Copa Amizade tem data de início incerta

Ou começa dia 16 ou somente dia 30

  1. Publicado em 06/04/2016
Copa Amizade tem data de início incerta Fotos: Fabiano Martins - Buda

Na noite desta quarta nas dependências do ginásio municipal ocorreu mais uma reunião da Copa Amizade.

Com mais de 20 equipes sendo representadas alguma informações foram esclarecidas.

Na primeira divisão como já é de conhecimento de todos, são 16 equipes todas contra todas em turno único sendo quem tem mais ponto é campeão e os dois últimos são rebaixados.

Já na segunda Divisão são seis grupos com 4 equipes cada e todos jogão todos contra todos dentro de cada grupo em turno único. Avançam para a próxima fase os dois primeiros e ainda os quatro melhores terceiros colocados.

Nas oitavas de finais serão jogos somente de ida, nas quartas e semifinais são de ida e volta e a final também será em jogo único.

Critérios de desempate, em caso de igualdade de pontuação.

1- Confronto direto

2 – Número de vitórias

3 – Menor número de gols sofridos

4 – Critério disciplinar

Para o inicio da competição, entre outros o maior empecilho está sendo o empenho por parte da prefeitura. Até não ter isso não pode ter o inicio. A data que mais tem chances de haver a abertura da competição é no dia 30 de abril, após o feriadão, mas ainda existe chances remostas para o dia 16 de abril.

Uma das preocupações de todos está sendo nos campos, pois para fazer a rodada completa da primeira e segunda divisão juntas, são necessários 10 campos, porém isso parece inviável. Segundo informações terão 8 campos, com um jogo da primeira divisão em cada campo e um da segunda divisão, se isso realmente acontecer oito equipes da divisão de acesso folgarão por rodada.

Galeria de fotos