Construção de campo suplementar no Estádio Montanha dos Vinhedos deverá iniciar em dezembro

Campo atenderá a necessidade do clube em treinar fora do estádio para não degradar o gramado

  1. Publicado em 17/11/2017
Construção de campo suplementar no Estádio Montanha dos Vinhedos deverá iniciar em dezembro

O campo suplementar no Estádio Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos finalmente se tornará realidade. O processo de licitação foi iniciado durante a semana com os editais oficiais para as empresas concorrentes. A expectativa da comissão de obras, presidida por Sérgio Pozza, é que as obras iniciem logo após o resultado da licitação, ou seja, ainda em dezembro. 

Desde 2010, quando foi feita a terraplanagem no local onde será feito o campo suplementar, as diretorias que passaram pelo Esportivo não conseguiram avançar nos procedimentos legais para a realização efetiva da construção. Segundo o assessor da comissão de obras, Rogério Capoani, o resultado oficial da licitação sairá no dia 13 de dezembro. 

O campo terá dimensões oficiais e será construído ao lado da Montanha dos Vinhedos (foto). A verba já está na conta do clube pela Caixa Econômica Federal, aguardando o resultado da licitação para ser desbloqueada. "A verba já está aprovada, está na conta do clube, porém pela Caixa Federal e está bloqueada. Só será desbloqueada em frações conforme o andamento da obra", afirma Capoani. 

Segundo Capoani, estão destinados à obra R$ 198 mil, mais o acréscimo de juros, que corresponde a um valor próximo de R$ 100 mil, que serão destinados a melhorias após a construção ser finalizada. O presidente da fundação do Clube Esportivo, José Décio Dupont, esteve nos últimos anos buscando agilizar o processo para a concretização da obra. "Faz muito tempo já que vinha se pleiteando para oficializar o campo e o Doutor Décio Dupont, presidente da fundação, foi o responsável por dar toda essa condução burocrática e legal com a caixa

O campo atenderá uma grande necessidade do clube em treinar fora do estádio, com o objetivo de não danificar o gramado. Por conta da dificuldade em encontrar campos disponíveis no município para treino, o Esportivo terá, de agora em diante, um campo próprio para realização de suas atividades, inclusive para as categorias de base do clube. 

Galeria de fotos