• Home › notícias › Outros

Com superioridade, Santa Maria Soldiers derrota o Bento Snakes pela Liga Nacional

Equipe de Bento perdeu pelo placar de 50 a 0, permanecendo sem vitória na competição

  1. Publicado em 14/08/2016
Com superioridade, Santa Maria Soldiers derrota o Bento Snakes pela Liga Nacional Foto: Kévin Sganzerla

O Bento Gonçalves Snakes entrou em campo pela Liga Nacional na tarde deste domingo, dia 14, no Estádio da Montanha, para enfrentar o atual campeão gaúcho Santa Maria Soldiers, visando obter a sua primeira vitória na competição. Colocando a sua experiência e a sua superioridade dentro das quatro linhas, os visitantes conquistaram com tranquilidade a vitória sobre a equipe de Bento pelo amplo placar de 50 a 0. 

Foto: Kévin Sganzerla

Com aproximadamente 400 pessoas presentes no Estádio da Montanha no dia dos pais, o Bento Snakes almejava conquistar a sua primeira vitória na competição nacional diante de seu torcedor, porém, mesmo com esforços, a equipe não foi párea para a forte equipe de Santa Maria, a qual não sofre pontos em uma partida desde a semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Santa Cruz Chacais. 

Logo no início de jogo, o Soldiers abriu o marcador com touchdown de Limana. Pouco depois a equipe anotou mais um touchdown, porém foi anulado pela arbitragem por conta de uma infração na jogada. Mesmo assim, a equipe visitante continuou no ataque, conseguindo fazer o seu segundo touchdown, desta vez anotado por Soares, com extra point convertido pelo kicker Maurício Faé, ampliando o placar no primeiro quarto de jogo. Eduardo Salini, TE do Bento Snakes precisou ser levado para o hospital após forte dividida, deixando o jogo paralisado por alguns minutos. No segundo quarto, Santana converteu um Field goal, terminando o primeiro tempo de jogo com placar de 16 a 0 para o Santa Maria Soldiers. 

Foto: Kévin Sganzerla

A equipe de Santa Maria permaneceu com uma boa efetividade ofensiva e com sua defesa muito bem postada no segundo tempo, controlando as ações da partida e administrando o jogo com superioridade. A equipe do Soldiers ampliou o marcador com touchdowns de Douglas, China, Elesbão, Maurício Faé e Wagner Freitas, decretando a vitória pelo placar de 50 a 0. 

Gustavo Rech no final da partida destacou os méritos do adversário no jogo: "Jogamos contra uma equipe muito qualificada que é o Soldiers, foi merecido o título gaúcho e provou aqui contra a gente que realmente é um time muito forte. O que fica de lição é o que precisamos construir daqui em diante, temos que olhar o projeto lá na frente, o Campeonato Gaúcho do ano que vem, a Liga Nacional, esses jogos difíceis servem de aprendizado. Precisamos tirar lições destes confrontos e ir melhorando a cada jogo", ressaltou o Head Coach do Bento Snakes. 

Agora, a equipe terá aproximadamente três semanas para fazer melhorias e preparar a equipe para o próximo confronto pela Liga Nacional, o qual será realizado no dia 4 de setembro, novamente no Estádio da Montanha, desta vez enfrentando a equipe do Curitiba Lions. 

Galeria de fotos