• Home › notícias › Futebol

Com apenas 12 atletas inscritos, Esportivo juvenil perde em sua estréia

O Esportivo enfrentou o Caxias com apenas 12 atletas liberados

  1. Publicado em 15/04/2015
Com apenas 12 atletas inscritos, Esportivo juvenil perde em sua estréia

O Esportivo juvenil enfrentou o Caxias fora de casa válido pela primeira rodada do Campeonato gaúcho sub-17 2015, e com apenas 12 atletas inscritos no BID na federação, o Alviazul acabou sendo derrotado pelo placar de 5 a 0.

O Caxias tinha todos os seus jogadores no BID para a sua estreia na competição, já o Esportivo possuia apenas 12 atletas constados no BID, sendo que 2 eram goleiros, ou seja, o Alviazul entrou em campo com apenas 11 atletas disponíveis para o treinador Cristiano Fronza, e um reserva para o goleiro. Porém, mesmo com este acontecimento, a equipe entrou em campo com o desejo de começar com o pé direito na competição, mesmo sabendo das grandes dificuldades, tanto por conter apenas 12 atletas quanto pelo peso de uma estreia, além de que alguns atletas ainda não participaram de competições deste nível. 

Nos primeiros minutos de partida, o Esportivo teve chances de abrir o placar, mas não aproveitou as oportunidades que teve. Mesmo com o placar negativo, a postura da equipe foi boa, dentro da situação, e tiveram muita garra para tentar fazer uma boa atuação que resultasse em um placar favorável. Em toda a partida, os aspectos negativos conspiraram contra a equipe do Esportivo, não conseguindo ter um desempenho suficiente para começar bem a competição. Final de partida, Caxias 5 a 0. 

Mesmo assim o treinador do Esportivo juvenil ressaltou a luta do grupo, mesmo com as condições desfavoráveis: "Mesmo com todas essas dificuldades, os meninos que jogaram se portaram muito bem dentro de tudo isso que foi nossa estréia, e preciso parabenizar meus atletas pelo comportamento diante da situação", disse Cristiano Fronza. 

O próximo jogo do Esportivo será realizado no sábado, ás 15:00 no Montanha dos Vinhedos, diante da equipe do Cruzeiro. Até lá é esperado que todo o elenco esteja a disposição do treinador e sua comissão para a próxima partida. 

 

Galeria de fotos