Colorado empata com o Ferroviário e é eliminado da Libertadores do Nordeste

Ferroviário e Rosário realizarão a final do torneio

  1. Publicado em 25/06/2017
Colorado empata com o Ferroviário e é eliminado da Libertadores do Nordeste Foto: Kévin Sganzerla

O Colorado de Bento Gonçalves empatou em 1 a 1 com o Ferroviário de Nova Pádua e foi eliminado da Libertadores do Nordeste, em partida realizada na tarde deste domingo, dia 25, no campo do Santa Helena. Mesmo saindo na frente, a equipe da casa deixou o Ferroviário empatar nos acréscimos, conquistando a classificação para a final, já que, no jogo de ida, havia derrotado os bento-gonçalvenses por 1 a 0. 

No primeiro tempo, ambas as equipes tiveram poucas oportunidades claras de gol. O Colorado chegava forte ao ataque através de bolas aéreas, enquanto que o Ferroviário jogava no erro dos donos da casa, explorando contra-ataques para se aproximar do setor ofensivo. Com uma primeira etapa marcada pelo equilíbrio, o placar permaneceu zerado. 

Foto: Kévin Sganzerla

Na etapa derradeira de partida, o Colorado se jogou para o ataque em busca do gol de empate para levar a partida à prorrogação. Em boa jogada de velocidade, Matheus foi mais rápido que a defesa adversária, tocando de cabeça na bola na saída do goleiro adversário, abrindo o placar do confronto aos 34 minutos de jogo. Após o gol, o Ferroviário passou a dominar a partida, conseguindo boas chances de gol. Aos 48 minutos de acréscimo, em falta na entrada da grande área, Luandrio Ramos finalizou no canto do goleiro, empatando a partida e decretando a classificação da equipe de Nova Pádua para a decisão. 

O primeiro confronto da final da Libertadores do Nordeste entre Rosário e Ferroviário será realizado no próximo domingo, dia 2 de julho, em Pinto Bandeira. O Jogo de volta será em Nova Pádua.

Libertadores do Nordeste - Semifinal:

Jogos de volta:

Rosário* 4 x 2 Paranaguá

Colorado 1 x 1 Ferroviário*

*classificados 

Galeria de fotos