• Home › notícias › Futebol

Coletivos marcam a segunda semana de treinos

Novos reforços chegaram no Esportivo, e, em breve já fecharam o elenco para a Série A2

  1. Publicado em 29/01/2015
Coletivos marcam a segunda semana de treinos Rodrigo bastante exigente nos treinamentos/ Foto: Fabiano Martins - Buda

A segunda semana de treinamentos do Clube Esportivo em preparação a Divisão de Acesso 2015 foi recheada de trabalhos físicos e táticos. Gustavo Leão novamente intensificou os treinamentos físicos para que todos, o mais rapidamente possível, volte a sua forma física normal. Já quem comandou os treinamentos táticos foi Rodrigo Carpegiani, que com ajuda de Valdir Espinosa, está desempenhando em campo o que ambos pretendem: Mudar a forma de jogar taticamente. 

Eventualmente hoje de manhã, a equipe do Esportivo realizou novamente um coletivo, evidenciando bastante as situações de jogo taticamente nos números. Rodrigo treinou várias formações, usando ás vezes 3 ou 4 zagueiros, 3 ou 2 ataques, e assim por diante. Ainda não é certo qual formação ele poderá colocar em prática defintivamente, mas ele trabalhou bastante com o 3-5-2, ofensivamente, e 4-3-3 defensivamente. Obviamente que é muito cedo para falar qual o possível time titular, até porque Rodrigo fez várias trocas fazendo assim, uma analise completa de qual jogador se destaca em tal posição. 

As próximas semanas serão dessa maneira. Treinos intensivos visando preparo físico e táticos já tendo uma visão futuramente e já se adequando com a maneira de impor a equipe nesse pensamento. 

Galeria de fotos