• Home › notícias › Futebol

Clubes gaúchos se preparam para as competições nacionais

Sete equipes do Rio Grande do Sul disputarão competições a nível nacional

  1. Publicado em 27/04/2016
Clubes gaúchos se preparam para as competições nacionais

As equipes do interior gaúcho estão se movimentando no mercado da bola visando à formação de seus grupos de atletas para a disputa nas competições nacionais. Serão ao todo sete equipes que estarão disputando o Campeonato Brasileiro desde a Série B até a Série D.

Na Série B do Campeonato Brasileiro, o Brasil de Pelotas representará o estado. Depois de fazer uma campanha significativamente abaixo do esperado no Campeonato Gaúcho, o Xavante comandado pelo técnico Rogério Zimmermann espera melhorar o seu desempenho dentro de campo para, em primeiro lugar, permanecer na Série B para depois pensar em algo maior dentro da competição. Com o pensamento na competição nacional, em paralelo, a diretoria está tratando da reforma do Bento Freitas, visto que no início do campeonato, o Brasil de Pelotas terá que jogar com estádio com capacidade reduzida.

Pela Série C, Juventude e Ypiranga serão as equipes gaúchas que disputarão a competição. Mesmo com o pensamento inteiramente na final do Campeonato Gaúcho contra o Internacional, o Juventude deseja repetir as ótimas apresentações dentro das quatro linhas para chegar longe na competição nacional. Após ser eliminado pelo próprio Juventude nas quartas de final, o Ypiranga, o qual conquistou o acesso para a Série C em 2015, chega na competição visando chegar o mais longe possível e brigar por mais um acesso. A direção segue em busca de contratações e continua a renovar contratos com os atuais jogadores do elenco. Enquanto não começa a Série C, os olhos de ambas as equipes também se voltam para a Copa do Brasil. 

Juventude vem forte em busca do acesso para a série B do Brasileirão/Foto: Arthur Dallegrave / E.C.Juventude

Na Série D, quatro equipes do interior gaúcho estarão na briga pelo acesso. O Caxias, rebaixado da Série C, está encarando um difícil momento em sua história. Disputando a Divisão de Acesso do Gauchão, a equipe deseja além do acesso a elite do futebol gaúcho, fazer uma boa campanha para voltar e se juntar com o seu rival na Série C do Brasileirão, tarefa que será bastante árdua neste primeiro momento para a equipe Grená.

Após surpreender a todos no Campeonato Gaúcho, o São José visa permanecer com as boas atuações dentro de campo para brigar forte por uma das vagas para a Série C. A direção espera manter o elenco que protagonizou essa grande campanha no estadual, além de buscar contratações a fim de reforçar o elenco para fazer frente aos adversários na Série D. O Novo Hamburgo está iniciando as suas projeções visando à competição nacional. Nesta semana, a direção apresentou Ben-Hur Pereira como novo treinador para comandar a equipe na Série D, e já está procurando reforços para a equipe. 

Ben-Hur Pereira comandará o novo Hamburgo na Série D/Foto: Divulgação

O São Paulo também está no mesmo ritmo, procurando renovar contratos e buscar novos reforços para o elenco. "Acredito que até o final desta semana, no máximo até o dia da apresentação, estaremos com o grupo totalmente fechado para que possamos realizar uma excelente intertemporada" ressaltou o diretor de futebol Renan Mobarack. Até então são 11 renovações já confirmadas pela direção do Leão. 

Estreias: 

Série B:

Brasil de Pelotas x Paraná - 14/05 - Bento Freitas

Série C: 

Juventude x Ypiranga - 22/05 - Alfredo Jaconi

Série D - adversários ainda não definidos

Galeria de fotos