• Home › notícias › Futebol

Classificados para a 2ª fase da Copa Luiz Fernando Costa

Brasil de Farroupilha apenas empate e fica no caminho

  1. Publicado em 13/08/2015
Classificados para a 2ª fase da Copa Luiz Fernando Costa Foto: Giovani Junior/ECNH

Foi realizado nesta quarta-feira, dia 12, os jogos de volta da 1ª fase da Copa Luiz Fernando Costa. A competição de formato mata-mata contou com 7 jogos, já que a partida de volta entre São José e União Frederiquense já tinha acontecido ainda no final de semana, com vitória do União por 1 a 0, mas com a classificação do São José, o qual venceu o jogo de ida pelo placar de 2 a 0, ficando na frente no placar agregado. 

O Palmeirense conseguiu derrotar a equipe do Pelotas pelo placar de 2 a 1, com dois gols de Mano Garcia marcando para o Leão da Missões e com Eduardo Praes marcando para a equipe visitante. A vitória por 2 a 1 não adiantou em nada já que o Pelotas venceu o primeiro jogo na Bocado Lobo pelo placar de 2 a 0, conquistando a classificação direta. 

Depois do empate em Santo Ângelo, o Farroupilha conquistou uma importante vitória em casa e se manteve vivo na competição. Anderson abriu o placar para os visitantes aos 15 minutos de partida, porém três minutos depois, William Ribeiro deixou tudo igual. Roiter, aos 17 minutos da segunda etapa tratou de deixar o fantasma na frente do placar, virando a partida e decretando a classificação para a equipe do Farroupilha. 

O Internacional derrotou novamente a equipe do Juventude pelo placar de 1 a 0 e assim conquistou a classificação para a próxima fase da competição. O único gol da partida foi morcado por Silas aos 13 minutos do 2º tempo. 

Cruzeiro e Igrejinha se enfrentaram e o que muitos não esperavam, aconteceu. Tom abriu o placar para a equipe do Igrejinha aos 20 minutos da segunda etapa. Com o gol fora de casa, o Cruzeiro tinha a obrigação de fazer dois gols para conquistar a classificação, porém a equipe estrelada só conseguiu fazer o gol de empate através de Raymond, aos 35 minutos da etapa final, sendo eliminado da competição. 

O Grêmio tinha uma gigante vantagem de 3 gols conquistada na partida de ida, e na volta, novamente fez bonito e derrotou o Gaúcho pelo placar de 3 a 1. O Gaúcho chegou a abrir o placar aos 9 minutos de partida, porém o Grêmio conseguiu a virada com gols de Tilica e dois de Batista. 

Depois de empatar em 3 a 3 contra o Três Passos, o Aimoré garantiu a sua classificação com uma senhora goleada. Com gol de Pepê, dois de Camargo e dois de Murilo, o Aimoré foi avassalador e venceu pelo extenso placar de 5 a 0. 

Por fim, o Novo Hamburgo recebeu o Brasil de Farroupilha, no Estádio do Vale. Depois de vencer fora de casa por 2 a 1 com gol no último instante de partida, o Novo Hamburgo apenas empatou em casa, conquistando a sua classificação. Lucas Santos abriu o placar aos 38 minutos de partida e, logo depois, Vandinho conseguiu fazer o gol de empate, mas ficou por isso, 1 a 1 e o Anilado classificado para a 2ª fase.

Jogos de volta da 1ª fase:

União Frederiquense 0 x 1 São José*

Palmeirense 2 x 1 Pelotas*

Farroupilha* 2 x 1 Santo Ângelo

Internacional* 1 x 0 Juventude

Cruzeiro 1 x 1 Igrejinha*

Gaúcho 1 x 3 Grêmio*

Aimoré* 5 x 0 Três Passos

Novo Hamburgo* 1 x 1 Brasil de Farroupilha

*classificados

Galeria de fotos