• Home › notícias › Futebol

Classificado, Esportivo encara o Caxias no Clássico da Polenta

Equipe de Bento espera alcançar um bom resultado contra seu rival para continuar invicto atuando fora de casa

  1. Publicado em 26/04/2016
Classificado, Esportivo encara o Caxias no Clássico da Polenta Foto: Fabiano Martins/Buda

O Esportivo entra em campo ela 13ª rodada da Divisão de Acesso nesta quarta-feira, dia 27, às 20h no Estádio Centenário para enfrentar a equipe do Caxias no grande "Clássico da Polenta". Mesmo com a classificação garantida, Badico, treinador do Esportivo, confirmou que entrará em campo com o que tem de melhor para o clássico da serra. Até então, o Caxias é líder do grupo B com 26 pontos conquistados, já o Alviazul de Bento possui 19 pontos, ocupando a 4ª colocação da chave.

Será o jogo de número 142 do clássico entre as equipes, com 55 vitórias para o Caxias, 52 empates e 34 vitórias a favor do Esportivo. No primeiro turno da Divisão de Acesso, o Caxias derrotou o Esportivo no Estádio Montanha dos Vinhedos pelo placar de 2 a 0, única derrota sofrida pela equipe de Bento na competição. Agora atuando longe de seus domínios, os comandados de Badico esperam realizar uma boa atuação dentro das quatro linhas para conquistar um bom resultado e se manter invicto jogando fora de casa. 

Esportivo ficou no empate em 0 a 0 no último domingo contra o Tupi/Foto: Fabiano Martins/Buda

O Esportivo, o qual vem de empate em casa contra o Tupi em 0 a 0, poderá contar com o volante Natan, o qual cumpriu suspensão na última partida, e os novos contratados para o restante da competição, o zagueiro Carlão e o atacante Telê. Já o centro-avante Luan Pereira continuará fora por conta de uma lesão. A provável escalação de Badico para enfrentar o Caxias deve conter em campo Júlio César, Pedro Júnior, Ilson, André Bahia e Roger Bastos; Natan, Douglas T-Rex, Marco Antônio e Juninho Tardelli; Araújo e Vinícius.

Já o Caxias do técnico Beto Campos, o qual empatou com o Panambi na última rodada em 1 a 1, poderá entrar em campo com Marcelo Pitol, Veloso, Ícaro, Geninho e Juliano Tatto; Ramon, Dener, Cleiton, Clebinho e Anderson Feijão; Jajá. 

Guarani-VA x Pelotas

Riograndense x Avenida

Inter-SM x São Gabriel

Santa Cruz x Brasil de Farroupilha

Caxias x Esportivo

Marau x Panambi

Santo Ângelo x São Luiz

Tupi x União Frederiquense

CLASSIFICAÇÃO:

Galeria de fotos