Citadino deve iniciar no dia 08 de agosto

Definição ocorreu em reunião na última quinta, dia 22

  1. Publicado em 23/06/2017
Citadino deve iniciar no dia 08 de agosto Foto: Divulgação

O Citadino de Futsal de Bento Gonçalves começou a tomar forma na noite desta quinta-feira, dia 22, em reunião realizada pelo coordenador técnico Eduardo Paixão, da Associação Atlética Bento-Gonçalvense (AABG), que expôs a situação e os moldes que a competição será realizada em 2017.

O certame tem previsão de início para o dia 08 de agosto, com uma duração de três meses. As equipes interessadas terão até o dia 05 de julho para confirmar a sua participação para que, com isso, seja definido o número de participantes e a fórmula de disputa do torneio.

A única certeza  é que o poder público não poderá arcar com os custos do Citadino, portanto, todos os valores terão que ser custeados pelas equipes.A organização da competição ficará a cargo da AABG, assim como a Liga BG de futebol de campo. O atual campeão PSG estuda sua participação, da mesma maneira que as demais equipes, pois os valores para arcar com os custos serão bem mais altos que nos anos anteriores.

Também foi colocado em pauta a possibilidade da realização da competição para a categoria feminina e categorias de base, o que aumentaria ainda mais a visibilidade do torneio. Dependendo do número de participantes confirmados, o Citadino de Futsal novamente poderá ter mais que uma única divisão. 

Galeria de fotos