• Home › notícias › Futsal

Citadino de Carlos Barbosa inicia na próxima segunda-feira

Equilíbrio das equipes deve pautar o citadino

  1. Publicado em 13/01/2018
Citadino de Carlos Barbosa inicia na próxima segunda-feira

A partir da noite de segunda-feira (15) inicia o 48º citadino de Carlos Barbosa. Todos os jogos devem ser disputados no Centro Municipal de Eventos, mais conhecido como a casa da ACBF.

Na principal categoria, serão nove equipes disputando, começando pelo Só Pelada que busca seu oitavo titulo de campeão da competição, seguido por NDN, Renegados do Botafogo, Placa & Ponto, Chinês/Paladino, Só que Mão, Abustres, Rolando Caroço e Vidraçaria Bueno. No Master terão cinco equipes, mesmo número de participantes que disputam na categoria Sub-17.

O feminino volta a disputar depois de cinco anos, com 4 equipes.

O regulamento dos jogos é o mesmo de 2017, serão 15 minutos jogados direto e os 5 minutos finais cronometrados, com parada do relógio a cada saída de bola.

Nomes de peso do futsal gaúcho estarão presentes na competição

Na categoria Adulto, dos nove times, seis deles vêm com grandes nomes do futsal. O atual campeão vem com o goleiro Bilica, que já atuou por grandes clubes do futsal, inclusive pela ACBF. O Botafogo segue com sua base de 2017, mas com alguns reforços de grande nome, como o conhecido Pepe.

O NDN, eliminado nas semifinais de 2017, e vem com grandes nomes também em busca do título. A equipe contará com jogadores que já atuaram na base da ACBF, como Edu e Memé. O Chinês/Paladino é um dos mais reforçados, segue com uma base de jogadores de 2017, porém contará com o reforço de três jogadores da base da ACBF: Gabriel Chaves, Mateus Meira e Otávio.

O Placa & Ponto, equipe que disputa pela primeira vez a competição, é organizado pelo clube do Kioske, muitas vezes campeão no Master. A equipe terá nomes conhecidos como Micuim, Flávio, Pablo, Edgar e Kafer, todos com passagens pela ACBF. A novidade no time vem do BGF, o ala Kevin, que chega ao clube com mais dois outros reforços, ambos da base da laranja mecânica.

O Só que Mão, mais uma novidade na categoria, vem com grandes jogadores, contando com diversos atletas da base da ACBF de 2017. O nome mais forte que reforçará a equipe é o Saraiva, jogador profissional que atua na APF de Parobé.

A primeira rodada começa com os seguintes jogos:

Clube dos Amigos x Vidraçaria Bueno (infanto)
Só que Mão FC x Vidraçaria Bueno (adulto)
Placa & Ponto x Renegados do Botafogo (adulto)
Rolando Caroço x Só Pelada (adulto)

Galeria de fotos