• Home › notícias › Outros

Centro de Treinamento do Farrapos é inaugurado

Evento foi comemorado com um amistoso entre veteranos do Rugby gaúcho

  1. Publicado em 20/09/2016
Centro de Treinamento do Farrapos é inaugurado Centro de Treinamento de Rugby/Foto: Kévin Sganzerla

O Centro de Treinamento de Rugby, construído junto ao Estádio da Montanha, foi inaugurado na tarde desta terça-feira, dia 20 de setembro, com a presença de autoridades e de ex-atletas do Rugby gaúcho, os quais comemoram com a realização de um amistoso entre jogadores veteranos e de um Terceiro Tempo como forma de confraternização entre os atletas do passado do clube e do esporte no Rio Grande do Sul. O secretário de juventude, esporte e lazer Adão Valtamir Atzler junto com um dos fundadores do Farrapos, Luís Francisco Flores, mais conhecido como Tito, foram os responsáveis por inaugurar a placa simbólica do CT do Farrapos. 

Como preliminar do evento comemorativo, os ex-atletas do Farrapos entraram em campo pela equipe do Mamutes para enfrentar a seleção veterana gaúcha, o Canfora Rugby, em um confronto com muitas peculiaridades dentro de campo, marcado especialmente pela diversão e pelo encontro de velhos conhecidos do Rugby gaúcho. 

Foto: Kévin Sganzerla

O CT do Farrapos proporcionará um espaço maior para a realização de treinamentos, tanto para o profissional como para as categorias de base do clube. O complexo de alto-rendimento conta com uma área de treinamento com vestiários e um espaço para equipamentos de academia, além de uma área reservada ao público, com sala de troféus e espaço de lazer. "As melhores equipes do país já possuem uma infraestrutura como essa e agora nós começamos a ter esse tipo de recurso. Isso vai ser muito importante para todas as categorias, agora temos um ambiente adequado para treinamentos de alto nível, e que vai ser usada desde as categorias infantis até o profissional" destaca Tito, ex-presidente e um dos fundadores do clube. 

Galeria de fotos