• Home › notícias › Futebol

Caxias pode confirmar o seu acesso contra o União Frederiquense

Jogo decisivo será realizado nesta quarta-feira, dia 6, às 15h no Vermelhão da Colina

  1. Publicado em 06/07/2016
Caxias pode confirmar o seu acesso contra o União Frederiquense Foto: Porthus Junior/Agencia RBS

O Caxias está muito próximo de confirmar o seu acesso à elite do futebol gaúcho e o título da Divisão de Acesso de 2016. A equipe Grená enfrenta nesta quarta, dia 6, às 15h, o União Frederiquense no Estádio Vermelhão da Colina, necessitando de uma vitória para garantir o seu nome no Gauchão de 2017. 

Líder isolado da competição, a equipe comandada pelo técnico Beto Campos realizou um treino fechado antes da viagem para Frederico Westphalen. O treinador não poderá contar com Geninho, Cleiton e Jajá, os quais estão suspensos. Além deles, Clebinho também está fora da partida por conta de uma lesão. Em compensação, a equipe terá de volta o zagueiro Lacerda, o qual cumpriu suspensão na última partida contra o Pelotas. A provável escalação para o jogo deverá conter em campo Marcelo Pitol; Gian, Ícaro, Lacerda e Juliano Tatto; Ramon, Fidélis, Marlon, Anderson Feijão, e Nicolas; Dinei (Lorran).

Já o União Frederiquense, lanterna do quadrangular final com 3 pontos conquistados até então, vem de três empates seguidos na competição, permanecendo sem vitórias na fase final do campeonato. No primeiro turno, o União arrancou um empate em 1 a 1 contra o Caxias jogando em pleno Estádio Centenário. Com chances remotas de conquistar o acesso, a equipe do União, comandada pelo técnico Daniel Franco, terá como desfalque para o jogo o zagueiro João Antônio, o qual está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. A equipe deverá entrar em campo com Lucio, Gil, Alexandre, Júnior Sergipano e Busanello; Felipe Chagas, Garroni e Ronaldinho Gramadense; Lucas Santos, Léo Mineiro e Dudu Mandai. 

Na outra partida da rodada, o Brasil de Farroupilha recebe em sua casa o Pelotas, jogo que será realizado no próximo domingo, dia 10, às 15h no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha.

5ª rodada:

União Frederiquense x Caxias

Brasil de Farroupilha x Pelotas

CLASSIFICAÇÃO:

Galeria de fotos