• Home › notícias › Futebol

Caxias empata com o União e disputa pelo acesso segue em aberto

Caxias permanece na liderança isolada do Quadrangular Final, mas matematicamente ainda pode ser alcançado

  1. Publicado em 06/07/2016
Caxias empata com o União e disputa pelo acesso segue em aberto Foto: Renato Padilha/FN

O União Frederiquense recebeu o Caxias na tarde desta quarta, dia 6, no Vermelhão da Colina, ficando no empate em 0 a 0 com a equipe Grená, em jogo válido pela penúltima rodada da Divisão de Acesso de 2016. Com o resultado, o Caxias segue na liderança isolada, somando até então 9 pontos, já o União Frederiquense, com o empate, permaneceu na lanterna da fase final da competição, não possuindo mais chances de acesso. 

No primeiro tempo, o União teve uma maior posse de bola, conseguindo várias oportunidades de gol. A primeira delas surgiu nos pés de Germano, o qual finalizou com perigo, passando muito perto do gol de Marcelo Pitol. Em resposta, o Caxias levou perigo ao gol adversário através de um cabeceio de Dinei, obrigando Lúcio a fazer grande defesa. 

Na etapa final, o jogo ficou mais morno, sem grandes chances de gol e com pouca criatividade no setor ofensivo. Enquanto o União chegava através de jogadas armadas no meio de campo, o Caxias apostava na velocidade para abrir o placar do jogo. Nos minutos finais de partida, o Caxias obteve uma grande chance para sair com a vitória de Frederico Westphalen. No último lance da partida, Anderson Feijão finalizou cruzado em direção ao gol, raspando a bola no travessão do arqueiro adversário. 

Na outra partida da rodada, o Brasil de Farroupilha recebe o Pelotas no Estádio das Castanheiras, em jogo previsto para o próximo domingo, dia 10. Caso o Brasil conquiste a vitória, Caxias e a equipe de Farroupilha se enfrentarão na última rodada valendo o título da competição e o acesso à elite do futebol gaúcho. Se o Pelotas ganhar, o Caxias dependerá apenas de si para garantir o acesso, já a equipe de Pelotas terá que derrotar o União na última rodada e torcer contra a equipe Grená para ficar com a vaga para o Gauchão de 2017. 

5ª rodada:

União Frederiquense 0 x 0 Caxias

Brasil de Farroupilha x Pelotas

CLASSIFICAÇÃO: 

Galeria de fotos