Caxias é o único representante gaúcho a vencer na rodada pela Série D do Brasileiro

São José, Novo Hamburgo e São Paulo foram derrotados na 3ª rodada da competição

  1. Publicado em 27/06/2016
Caxias é o único representante gaúcho a vencer na rodada pela Série D do Brasileiro Foto: Geremias Orlandi/Divulgação

A equipe do Caxias foi a única a conquistar uma vitória na 3ª rodada entre os representantes gaúchos na Série D do Campeonato Brasileiro. Enfrentando a equipe do Ituano, a equipe Grená derrotou os paulistas pelo placar de 3 a 1 em jogo realizado no Estádio Centenário. São José, Novo Hamburgo e São Paulo de Rio Grande foram derrotadas respectivamente pela Portuguesa-RJ, Madureira e Linense, todos pelo placar mínimo de 1 a 0. 

Atuando fora de casa, o Novo Hamburgo perdeu para a equipe do Madureira pelo placar de 1 a 0, com gol anotado por Luciano aos 19 minutos da etapa final. Com o resultado, o Anilado segue na lanterna de seu grupo com apenas um ponto conquistado. O São José enfrentou a equipe da Portuguesa-RJ em casa, e foi derrotado pelo placar mínimo com gol de Reinaldo contra, aos 46 minutos do primeiro tempo. Com a derrota, o Zequinha permanece na última colocação de sua chave com apenas um ponto. 

O São Paulo de Rio Grande perdeu a sua invencibilidade na competição contra o Linense, o qual conquistou a vitória pelo placar de 1 a 0 com gol de Thiago Humberto aos 23 minutos da primeira etapa. Mesmo com a derrota, a equipe da Zona Sul continua na liderança de seu grupo com seis pontos conquistados. O Caxias foi o único dos gaúchos a ganhar na rodada. Recebendo em sua casa a equipe do Ituano, o Grená derrotou os paulistas de virada pelo placar de 3 a 1. Morato abriu o marcador para os visitantes, mas Lorran, Geninho e Ramon trataram de colocar o Caxias na frente do marcador, conquistando a sua segunda vitória na competição nacional, assumindo a segunda colocação de seu grupo com os mesmos seis pontos do Ituano.

Na próxima rodada, Ituano e Caxias se enfrentam novamente pelo returno da competição, em jogo previsto para ser realizado no próximo sábado, dia 2, em Itu. No domingo, dia 3, São Paulo e Linense jogam no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, o Novo Hamburgo recebe o Madureira no Estádio do Vale e o São José enfrenta fora de casa a Portuguesa-RJ. 

3ª rodada:

Grupo 14:

São José 0 x 1 Portuguesa-RJ

São Bento 0 x 1 Villa Nova-MG

Classificação:

1º São Bento: 6

2º Villa Nova-MG: 5

3º Portuguesa-RJ: 4

4º São José: 1

Grupo 15:

Madureira 1 x 0 Novo Hamburgo

Brusque 2 x 0 JMalucelli

Classificação:

1º JMalucelli: 6

2º Brusque: 5

3º Madureira: 4

4º Novo Hamburgo: 1

Grupo 16:

Linense 1 x 0 São Paulo

PSTC 0 x 0 Inter de Lages

Classificação:

1º São Paulo: 6

2º Linense: 6

3º PSTC: 4

4º Inter de Lages: 1

Grupo 17:

Caxias 3 x 1 Ituano

Metropolitano 2 x 0 Maringá

Classificação:

1º Ituano: 6

2º Caxias: 6

3º Metropolitano: 3

4º Maringá: 3

Galeria de fotos