• Home › notícias › Futebol

Caxias é derrotado pelo Inter de Lages no apagar das luzes

Em jogo marcado por polêmicas, os visitantes conquistaram a vitória pelo placar de 2 a 1

  1. Publicado em 25/07/2016
Caxias é derrotado pelo Inter de Lages no apagar das luzes Fotos: Geremias Orlandi/Divulgação

O Caxias foi derrotado pelo Inter de Lages por 2 a 1 na tarde deste domingo, dia 24, no Estádio Centenário, partida válida pelo jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Em confronto marcado por lances polêmicos, a equipe Grená perdeu de virada nos minutos finais de partida, largando em desvantagem na briga pela vaga para as oitavas de final da competição nacional.

O Caxias começou melhor no jogo, obtendo boas oportunidades de gol. Aos 17 minutos, depois de uma cobrança de falta, Ícaro subiu mais alto que a defesa adversária, desviando a bola para o fundo do gol, abrindo o marcador. Após o gol, a equipe Grená continuou oferecendo perigo ao goleiro adversário, porém, aos 37 minutos da primeira etapa, Gustavo empatou o jogo, finalizando na saída de Marcelo Pitol para deixar tudo igual no placar. 

Na segunda etapa, a partida continuou bastante equilibrada. O Caxias chegou forte no ataque em várias ocasiões buscando o gol da vitória para largar com vantagem na decisão. Aos 32 minutos, Nicolas foi derrubado na área mas o árbitro não marcou o pênalti. Aos 35, Léo Mineiro foi lançado cara a cara com o goleiro adversário, foi empurrado por Petterson na área mas novamente o árbitro deixou o lance seguir, revoltando a torcida e a comissão técnica da equipe Grená. Aos 45 minutos, Nicolas desviou de cabeça, colocando a bola no travessão, quase anotando o gol da vitória, porém, aos 49 minutos de jogo, o Inter de Lages fez o gol da virada com Marcelinho Paraíba decretando a vitória dos catarinenses pelo placar de 2 a 1. 

A partida de volta será no próximo domingo, dia 31, em Lages, às 11h no Estádio Vidal Ramos Júnior. O Caxias necessita de uma vitória por dois ou mais gols de diferença ou uma vitória por um gol de diferença, se marcar três ou mais na partida para garantir a sua classificação para a próxima fase. 

Segunda fase - Série D:

Jogo de ida: Caxias 1 x 2 Inter de Lages

Jogo de volta: Inter de Lages x Caxias - 31/07 - 11h - Estádio Vidal Ramos Júnior

Galeria de fotos