• Home › notícias › Futebol

Caxias é a única equipe gaúcha a passar de fase na Série D

São Paulo-RG, Novo Hamburgo e São José foram eliminados na fase de grupos

  1. Publicado em 17/07/2016
Caxias é a única equipe gaúcha a passar de fase na Série D Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

O Caxias é a única equipe gaúcha que conseguiu avançar para a fase de mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro de 2016. A última rodada da fase de grupos, realizada neste domingo, dia 17, definiu os classificados para a segunda fase do campeonato. Novo Hamburgo, São Paulo-RG e São José, os quais chegaram na última rodada com chances de classificação, foram eliminados da competição nacional. 

O São José foi derrotado em casa pelo líder e já classificação São Bento pelo placar de 1 a 0, terminando a primeira fase na lanterna de sua chave. O Novo Hamburgo, o qual só dependia de si para se classificar, acabou ficando apenas no empate em 1 a 1 contra o JMalucelli jogando fora de casa, sendo ultrapassado pelo Brusque na classificação, o qual goleou o Madureira por 4 a 0 e terminou na segunda colocação do seu grupo, eliminando o Anilado. O São Paulo de Rio Grande, mesmo derrotando o PSTC por 2 a 0, foi eliminado da competição, ficando na terceira posição de sua chave..

A equipe do Caxias, única representante do estado que continua na briga pelo acesso à Série C, derrotou fora de casa o Metropolitano por 2 a 0. Com a vitória e contando com o empate em 1 a 1 da equipe do Maringá contra o Ituano, o Grená terminou a fase na 2ª colocação do grupo, conquistando a classificação. Na segunda fase, o Caxias enfrenta a equipe do Inter de Lages em jogo de ida e volta valendo vaga para as oitavas de final da Série D.

6ª rodada:

Grupo 14:

São José 0 x 1 São Bento

Portuguesa 1 x 0 Villa Nova-MG

Classificação:

1º São Bento: 13

2º Portuguesa-RJ: 7

3º Villa Nova-MG: 7

4º São José: 5

Grupo 15:

JMalucelli 1 x 1 Novo Hamburgo

Brusque 4 x 0 Madureira

Classificação:

1º JMalucelli: 11

2º Brusque: 9

3º Novo Hamburgo: 8

4º Madureira: 4

Grupo 16:

Linense 0 x 1 Inter de Lages

São Paulo 2 x 0 PSTC

Classificação:

1º Inter de Lages: 10

2º Linense: 10

3º São Paulo: 9

4º PSTC: 5

Grupo 17:

Metropolitano 0 x 2 Caxias

Maringá 1 x 1 Ituano

Classificação:

1º Ituano: 13

2º Caxias: 9

3º Maringá: 8

4º Metropolitano: 4

Galeria de fotos