• Home › notícias › Futebol

Caxias derrota o Pelotas e permanece na liderança isolada da competição

Com um a menos, equipe Grená derrotou os donos da casa pelo placar de 2 a 1

  1. Publicado em 30/06/2016
Caxias derrota o Pelotas e permanece na liderança isolada da competição Foto: Assessoria de imprensa/E.C. Pelotas

O Caxias derrotou o Pelotas pelo placar de 2 a 1 em pleno Estádio Boca do Lobo, em jogo realizado na noite desta quarta-feira, dia 29, válido pela 4ª rodada do Quadrangular Final da Divisão de Acesso. Mesmo com um a menos, a equipe Grená conquistou uma importante vitória com gol marcado aos 45 minutos da etapa final, deixando o Caxias na liderança isolada da fase final da competição com 8 pontos conquistados. 

O início do jogo foi bastante intenso. Com o controle da posse de bola, o Caxias chegou várias vezes ao gol adversário. Aos 25 minutos de jogo, Cleiton cruzou do lado esquerdo para Jajá completar para o fundo das redes, abrindo o placar do jogo. Aos 38 minutos, o autor do primeiro gol da equipe Grená  recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Caxias com um jogador a menos, porém, logo depois, Darlem, jogador da equipe da casa, também foi expulso, deixando o número de jogadores igual dentro das quatro linhas. 

Na etapa final, o Pelotas chegou ao gol de empate logo aos 9 minutos, o qual saiu depois de uma cobrança de Tinga, colocando a bola na trave, e no rebote, Gustavo Xuxa completou para as redes, 1 a 1. Aos 23 minutos do segundo tempo, Cleiton foi expulso, deixando novamente os visitantes com um a menos dentro de campo. O Pelotas pressionou o seu adversário, conseguindo várias oportunidades de gol, no entanto, aos 45 minutos, em cobrança de falta de Gian, o Caxias fez o seu segundo gol na partida, decretando a vitória nos minutos finais de jogo pelo placar de 2 a 1. 

Com o resultado, o Pelotas praticamente fica fora da briga pelo título. No outro jogo da rodada, o Brasil de Farroupilha recebe no Estádio das Castanheiras, a equipe do União Frederiquense, em confronto marcado para o próximo domingo, dia 3, às 15h em Farroupilha. 

4ª rodada: 

Pelotas 1 x 2 Caxias

Brasil de Farroupilha x União Frederiquense - 03/07 - Castanheiras

CLASSIFICAÇÃO: 

Galeria de fotos