• Home › notícias › Futebol

Caxias conquista o título da Divisão de Acesso

Empate entre Brasil de Farroupilha e Pelotas garantiu o acesso do Caxias para a elite do futebol gaúcho

  1. Publicado em 10/07/2016
Caxias conquista o título da Divisão de Acesso Foto: Fabiano Martins/Buda

O Caxias se consagrou campeão da Divisão de Acesso de 2016 na tarde deste domingo, dia 10, depois do empate entre Brasil de Farroupilha e Pelotas, conquistando o acesso de forma antecipada. Com o placar igualado em 1 a 1 no Estádio das Castanheiras, o Caxias não pode mais ser alcançado na tabela de classificação do quadrangular final, garantindo dessa forma o acesso à elite do futebol gaúcho. 

Durante toda a competição, o Caxias provou ser o time a ser batido no campeonato. Terminando na liderança na primeira fase classificatória, nos pentagonais e no quadrangular final, obtendo 19 vitórias e apenas 3 derrotas, a equipe caxiense conquistou o título da Divisão de Acesso merecidamente e com muitos méritos. Além disso, a equipe Grená possuiu a defesa menos vazada, o melhor ataque da competição e o artilheiro do campeonato, Jajá. 

O confronto que encerrou a penúltima rodada definiu o acesso do Caxias para a primeira divisão gaúcha. O Brasil de Farroupilha abriu o placar aos 2 minutos de partida, com Matheus Guerreiro anotando de pênalti para a equipe rubro-verde. Aos 26 minutos, após um cruzamento certeiro de Vinícius Martins, Leandro Rodrigues subiu mais alto que a defesa adversária, empatando o marcador. Na segunda etapa, ambas as equipes tiveram oportunidades de gol, porém, sem efetividade no ataque, o placar permaneceu o mesmo, 1 a 1, concretizando o acesso da equipe Grená. 

Na última rodada, o Caxias enfrenta a equipe do Brasil de Farroupilha, na próxima quarta-feira, dia 13, no Estádio Centenário, já o Pelotas recebe em casa a equipe do União Frederiquense, no domingo, dia 17, na Boca do Lobo. 

5ª rodada:

União Frederiquense 0 x 0 Caxias

Brasil de Farroupilha 1 x 1 Pelotas

Classificação:

Galeria de fotos