• Home › notícias › Futebol

Categorias sub-11 e sub-12 movimentam o Torneio Base de Tudo

Clubes da região disputaram a competição sob os observação de olheiro do Sport Club Internacional

  1. Publicado em 22/10/2017
Categorias sub-11 e sub-12 movimentam o Torneio Base de Tudo

A Associação Atlética Bento-Gonçalvense (AABG) realizou, neste sábado, no Geremia, o Torneio Base de Tudo, com clubes da região entrando em campo com as categorias sub-11 e sub-12, sob observação do olheiro do Sport Club Internacional, Eduardo da Silva. 

Sete equipes da região da Serra Gaúcha estiveram participando da competição no sábado. Além da AABG, entraram em campo a Associação das Escolinhas de Farroupilha, Atlético Juniors, Planalto FC, Brasil de Farroupilha, Lelo e Tita Boll e a Escolinha Força Jovem. Os jogos foram realizados em campo reduzido. As categorias sub-13 e sub-14, que seriam disputadas no domingo, não entrou em campo devido à chuva. 

O torneio, apesar de premiar os primeiros colocados, tem como principal objetivo o caráter avaliativo. Segundo o presidente da AABG, Eduardo Paixão, a competição, organizada pela primeira vez na região, é uma forma de mostrar os jovens atletas da Serra Gaúcha ao clube da capital. "A função do parceiro é representar o clube na região onde ele está inserido. Uma das formas de fazer isso é através do Torneio Base de Tudo, o qual nós organizamos pela primeira vez e vamos organizar outros. O Internacional tem o objetivo de realizar um processo de avaliação nos meninos da região. O principal foco e objetivo do torneio é o avaliação e não competição", ressalta Paixão. 

Os confrontos das categorias sub-13 e sub-14 serão realizadas em uma outra data, que será definida em breve pela organização. Maiores informações poderão ser obtidas através do e-mail: contato.aabg@gmail.com ou pelo fone (54) 98145 0935.

Galeria de fotos