• Home › notícias › Vôlei

Categorias de base contam com novos profissionais

Reinaldo Bacilieri (masculino) e Osmar Pohl (feminino) são os novos contratados

  1. Publicado em 10/03/2015
Categorias de base contam com novos profissionais Grandes reforços para o BVFotos Divulgação BV

O Bento Vôlei apresenta para a temporada 2015 de suas categorias de base dois novos e gabaritados técnicos. Reinaldo Bacilieri, que foi campeão da Superliga B 2014 com o São José dos Campos, chega na quarta-feira a Bento Gonçalves para comandar o mirim e infantil masculino. Ele já participa da peneira do clube, no domingo 15 de março.

A outra contratação é do experiente gaúcho Osmar Pohl, que chegou na cidade no fim de semana e nesta segunda-feira já esteve conhecendo as instalações do BV no Ginásio Municipal de Esportes. Conhecido por ter atuado muito tempo à frente da Sogipa, o profissional tem especializações em diferentes locais do País e do mundo (Estados Unidos, Uruguai, Portugal, Polônia), tendo cursado mestrado em Treino de Alto Rendimento Desportivo (2005 - 2007) em Portugal.

Pohl será o treinador das equipes mirim, infantil e infantojuvenil femininas. “Ainda não falei com o Mauricy sobre a peneira do próximo domingo, mas creio que a minha missão será selecionar jovens talentos para as equipes do Bento Vôlei. Eu espero contribuir para o desenvolvimento do voleibol feminino em Bento Gonçalves. Desejo disputar títulos em nível estadual e ajudar na manutenção de uma jovem equipe adulta, constituída em sua maioria por atletas da cidade e em condições de participar da Superliga”, afirmou.

Após cinco anos à frente do São José, Bacilieri deixou o comando no ano passado com um considerável histórico de títulos: tricampeão dos Jogos Abertos do Interior, Campeão dos Jogos Regionais, Campeão Paulista da Primeira Divisão 2011, Campeão da Liga Nacional 2012, 3º lugar na Superliga B em 2013 e Campeão em 2014. No Bento Vôlei, ele será responsável pelas categorias mirim e infantil masculino. “Devo auxiliar o adulto, ter alguma função relativa na próxima temporada”, completou o paulista.

“A expectativa é a melhor possível, pretendo somar ao projeto, que é muito importante e tradicional. Bento revela atletas há muito tempo. É uma ótima oportunidade e uma responsabilidade muito grande fazer parte de um trabalho de muitos anos”, comentou Bacilieri. Formado em Educação Física, o técnico é Pós-Graduado em Fisiologia do Exercício e Treinamento Esportivo pelo Centro Universitário Claretiano (2007). Carlão Mantovanelli continuará como coordenador da base masculina do clube e será treinador do infantojuvenil.

“Desta forma, estamos dando um importante salto na qualificação técnica da base”, disse o presidente Marcos Paulo Machado após a confirmação dos acertos com os profissionais. “Assim, temos comissão técnica para as divisões de base de alta qualidade”, reiterou o treinador do feminino e coordenador do Sacada Solidária, Mauricy Jacobs.

    

OSMAR POHL

Apelido: Osmar

Data de nascimento: 21/05/67

Naturalidade: Santa Maria/RS

Cargo: Técnico

Função: Dirigir as equipes mirim, infantil e infantojuvenis femininas

Clubes anteriores:

- SOGIPA (1989-2001) - Títulos mais importantes: Pentacampeão Estadual Mirim (92, 93, 94, 95 e 99); Bicampeão Estadual Infantil (98 e 99); Campeão do Festival Sul-americano Infantil (Novo Hamburgo, 1998); Campeão Torneio Internacional Sub-15 (Castelar, Argentina, 1999); Tricampeão da Copa RS Infanto (97, 98 e 2000) e do Estadual Infanto (96, 97 e 98); Tricampeão Estadual Juvenil (96, 97 e 98); Campeão da Copa Internacional Sub-18 Ciudad de Villa Ocampo (Argentina, 1997); Tricampeão da Copa RS Adulto.

Último clube: APROV/Chapecó/SC (de 2009 a 2014) - Títulos mais importantes: Vice-campeão da XIII OLESC (Jogos da Juventude de Santa Catarina, 2013), melhor colocação de Chapecó nesta competição; Vice-campeão 49º JASC (Jogos Abertos de Santa Catarina, 2009).

REINALDO BACILIERI

Apelido: Bacilieri

Data de nascimento: 15/04/1981

Naturalidade: São Joaquim da Barra, interior de São Paulo

Cargo: Técnico

Função: Dirigir as equipes mirim e infantil masculinas e auxiliar o adulto na próxima temporada

Clubes anteriores:

- DELT – Taquaritinga/SP (2001-2003)

- ATESC/UNIESP – Taquaritinga/SP (2004-2009)

Último clube: São José dos Campos/SP (dez. 2009 a dez. 2014)

PENEIRAS – O Bento Vôlei seleciona novos jogadores para as categorias de base masculinas e femininas no dia 15 de março, domingo. O treino do masculino será no Ginásio Municipal de Esportes de Bento Gonçalves (Av. Presidente Costa e Silva, 212 – Bairro Planalto), e o feminino no Ginásio do Susfa (Rua Garibaldi, 559 – Bairro São Francisco). As avaliações serão em dois horários: na parte de manhã, das 10h às 12h para os atletas de 11 a 15 anos, e na parte da tarde, das 14h às 17h para os atletas com idade entre 16 e 17 anos.

As inscrições serão feitas diretamente nos ginásios, antes da realização dos testes. Não é necessário agendamento prévio, é só comparecer aos locais determinados portando RG (documento de identidade). Os interessados deverão se apresentar com roupa própria para prática esportiva, como tênis, calção ou bermuda e camiseta. Os requisitos são as idades divulgadas e ter disponibilidade de morar em Bento Gonçalves caso o atleta venha de outra cidade. A secretaria do clube está à disposição para mais informações, pelos telefones (54) 3451-6560 e (54) 3451-6569 ou pelo e-mail secretaria@bentovolei.com.br.

Galeria de fotos