• Home › notícias › Outros

Carlos Barbosa Ximangos estreia na Copa RS contra o Bulldogs

Equipe barbosense entra em campo neste domingo, dia 24, em Venâncio Aires

  1. Publicado em 21/09/2017
Carlos Barbosa Ximangos estreia na Copa RS contra o Bulldogs Foto: Fabricio Barili / Carlos Barbosa Ximangos

Após disputar pela primeira vez o Campeonato Gaúcho em sua curta trajetória no futebol americano, a equipe do Carlos Barbosa Ximangos se prepara para mais um desafio em 2017, desta vez pela Copa RS. A equipe comandada pelo Head Coach Paulo de Tarso Pilar estreia neste domingo, dia 23, pela competição do segundo semestre, enfrentando o Venâncio Aires Bulldogs,  no estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires. 

Desde a chegada do novo treinador, o qual foi eleito o melhor Head Coach na temporada de 2016, a equipe barbosense vem treinando intensamente nas últimas semanas visando a competição estadual. Com aproximadamente 50 atletas no elenco e com nove profissionais na comissão técnica, responsável pelo desenvolvimento dos trabalhos físicos e táticos da equipe, o Ximangos espera realizar boas atuações dentro de campo para brigar pelo título do torneio. "Conseguimos manter os 4 dias de treinamento, muito focados nos detalhes que precisávamos melhorar e na lapidação daquilo que já estávamos fazendo bem", ressalta Tarso.

Foto: Ximangos/Divulgação

Disputando pela primeira vez a Copa RS, a equipe almeja, sobretudo, conquistar o título da competição e dar prosseguimento à evolução do clube. "Não podemos pensar de uma forma diferente que não seja vencer a Copa. Os jogadores sabem que a época “embrionária” do time no Full Pad já passou. Nosso compromisso agora é em buscar os resultados para, aos poucos, nos estabelecermos como o melhor time da Serra Gaúcha", afirma Tarso. 

Além do Carlos Barbosa Ximangos, participarão da 2ª edição da Copa RS o Bulldogs, Porto Alegre Warriors e o Viamão Raptors. Confira os confrontos do Ximangos na competição:

Jogos do Ximangos na Copa RS:

Bulldogs x Ximangos - 24/09 - Venâncio Aires 

Ximangos x Warriors - 15/10 - Carlos Barbosa

Ximangos x Raptors - 18/11 - Carlos Barbosa

FINAL - 03/12

Galeria de fotos