• Home › notícias › Outros

Carlos Barbosa Ximangos conquista primeira vitória na Copa RS

Equipe vai decidir em casa a disputa pelo 3º lugar da competição

  1. Publicado em 20/11/2017
Carlos Barbosa Ximangos conquista primeira vitória na Copa RS

O Carlos Barbosa Ximangos conquistou a sua primeira vitória na Copa RS de 2017. Com uma grande atuação em campo, a equipe barbosense superou o Viamão Raptors pelo amplo placar de 55 a 2, em confronto realizado na tarde deste sábado, dia 18, em Carlos Barbosa. Com o resultado positivo, a equipe vai decidir em casa a disputa pelo 3º lugar da competição estadual. 

Os donos da casa, sem chances de classificação à final, buscavam conquistar a primeira vitória para decidir em seus domínios o 3º lugar da Copa RS. O placar foi aberto com touchdown de Eduardo Cousseau para o Ximangos no primeiro quarto. No segundo quarto, mantendo a superioridade, a equipe da casa ampliou o marcador com Field Goal de Carlos Poersch, com touchdowns anotados por Wagner Bottega, Cleiton Gerlach e pick six de Willian Trevisan e safety de Maicon Garcia e Lucas Motta, terminando a primeira etapa de partida com placar de 33 a 0.

Na etapa derradeira, empurrando a linha ofensiva adversária, Lucas Motta forçou mais um safety, ampliando a vantagem no placar. Logo depois, o Viamão Raptors, em uma das poucas vezes que chegou próximo à End Zone, forçou um safety, marcando seus primeiros dois pontos na partida. O Ximangos voltou a marcar com touchdown de Guilherme Lazzari. No último quarto, mantendo o ritmo dentro de campo, a equipe do Ximangos aumentou o placar com touchdowns marcados por Guilherme Lazzari e Wagner Bottega, decretando a vitória pelo placar de 55 a 2. 

A decisão do 3º lugar será disputada entre Ximangos e Viamão Raptors, com mando de campo da equipe do Carlos Barbosa Ximangos, que terminou a fase regular na terceira colocação. O confronto será realizado no dia 2 de dezembro, no Campo do Serrano, em Carlos Barbosa. Na final, Bulldogs FA, de Venâncio Aires, e Porto Alegre Warriors vão decidir o título da competição, na casa do Bulldogs FA. 

3ª rodada - Copa RS:

Carlos Barbosa Ximangos 55 x 2 Viamão Raptors

Bulldogs FA 29 x 17 Porto Alegre Warriors

FINAL:

Bulldogs FA x Porto Alegre Warriors - Venâncio Aires

Disputa de 3º lugar:

Carlos Barbosa Ximangos x Viamão Raptors - Carlos Barbosa

Galeria de fotos