• Home › notícias › Outros

Carlos Barbosa Ximangos conquista o 3º lugar na Copa RS

Equipe encerrou a temporada de 2017 com mais uma vitória sobre o Viamão Raptors

  1. Publicado em 04/12/2017
Carlos Barbosa Ximangos conquista o 3º lugar na Copa RS Foto: Carlos Barbosa Ximangos/Divulgação

A equipe do Carlos Barbosa Ximangos encerrou o ano de 2017 com vitória e com a conquista do 3º lugar da II Copa RS de Futebol Americano. Atuando em seus domínios, na tarde deste domingo, dia 3, em Carlos Barbosa, o Ximangos, comandado pelo Head Coach Paulo de Tarso, superou o Viamão Raptors pelo amplo placar de 50 a 6, ficando com o 3º lugar da competição estadual do segundo semestre.

No primeiro quarto de jogo, os donos da casa abriram o placar com Field Goal de Ongaratto. Logo depois, em boa jogada ofensiva, Wagner Bottega anotou o primeiro Touchdown da partida, com Extra Point convertido por Ongaratto. O Ximangos ampliou em seguida com Touchdown de Chico Malgarin, com Extra Point convertido novamente por Ongaratto, 17 a 0. No segundo quarto, Fachini e Breno Milan ampliaram a vantagem com dois Touchdowns, um com Extra Point anotado por Ongaratto e outro com conversão de dois pontos de Alex. 

Na volta do intervalo, o Carlos Barbosa Ximangos seguiu tomando conta das ações da partida. A equipe da casa ampliou com Touchdown de Bottega e Pick Six de Chuchu com conversão de Extra Point de Ongaratto. No último quarto, os barbosenses aumentaram o placar com safety de Ezequiel e Field Goal de Ongaratto. Nos minutos finais, o Viamão Raptors descontou, terminando o jogo com placar de 50 a 6 para o Ximangos. 

A equipe de Carlos Barbosa, com a vitória, encerra o ano com com três vitórias em nove jogos disputados em 2017, uma pelo Campeonato Gaúcho e duas pela Copa RS, ambas sobre o Viamão Raptors. A final da Copa RS entre Bulldogs e Porto Alegre Warriors acontece no dia 17 de dezembro, em Venâncio Aires. 

FINAL:

Bulldogs x Warriors - 17/12 - Venâncio Aires

3º lugar:

Carlos Barbosa Ximangos 50 x 6 Viamão Raptors

Galeria de fotos