• Home › notícias › Vôlei

Canoas é tetracampeão gaúcho de vôlei

Canoas novamente conquistou a vitória sobre o Bento Vôlei e manteve a sua hegemonia de títulos no estado

  1. Publicado em 30/10/2015
Canoas é tetracampeão gaúcho de vôlei Fotos: Fabiano Martins/Buda

A equipe do Bento Vôlei entrou em quadra visando conquistar a vitória para forçar a realização de um terceiro jogo, já que na primeira partida, a equipe de Canoas venceu por 3 sets a 2, jogando em Canoas. No jogo da volta, aproximadamente 1.500 torcedores compareceram para apoiar a equipe do Bento Vôlei rumo ao título inédito, porém, a equipe visitante estragou os planos da equipe de Bento. Mesmo conseguindo controlar as ações da partida nos dois primeiros sets, explorando os seus principais pontos fortes, a equipe do Canoas reagiu heroicamente e surpreendeu os donos da casa, empatando a partida e conquistando a vitória e o título no tie-break.

Em todos os sets, persistiu o equilíbrio entre as equipes e a disputa ponto a ponto para obter a vitória. Ambas as equipes começaram a partida com todo o folego, comemorando euforicamente a cada ponto conquistando e deixando o jogo “pegando fogo” do início ao fim. No primeiro set, a equipe do Bento Vôlei fez prevalecer os seus pontos fortes, o bloqueio e o ataque, e conquistou a vitória por 25 a 21. No segundo set, a equipe comandada por Paulão foi superior e novamente venceu pelo mesmo placar de 25 a 21, para a euforia do grande público presente no Ginásio Municipal. No terceiro set, a equipe do Canoas reagiu na partida, conseguindo administrar a vantagem do começo ao fim, conquistando a vitória por 26 a 24, diminuindo o marcador para 2 sets a 1 a favor do Bento Vôlei. No quarto set, os parâmetros mudaram. A equipe do Canoas foi amplamente superior e aproveitou o emocional e os erros constantes da equipe de Bento para empatar a partida, conquistando a vitória por 25 a 20 e levando o jogo para o tie-break.

No set derradeiro, o Bento Vôlei abusou dos erros novamente, o que fez com que o Canoas conseguisse uma grande vantagem durante o set. A equipe visitante soube administrar o marcador, finalizando a partida com vitória por 15 a 10 e conquistando mais uma vez o título gaúcho de vôlei, mantendo a hegemonia no estado.

Mesmo com um nível de dificuldade muito maior do que nos anos anteriores, o Canoas conseguiu manter o seu bom desempenho na competição, conquistando o Tetracampeonato gaúcho com méritos. Para o Bento Vôlei, resta esquecer a derrota e focar os seus trabalhos na Superliga, a qual submete aos clubes um esforço e dedicação muito maiores do que o estadual. 

Galeria de fotos