• Home › notícias › Futebol

Campeonatos do segundo semestre iniciarão neste final de semana

Campeonato Valmir Louruz e copa Luiz Fernando Costa serão as competições que farão parte do segundo semestre

  1. Publicado em 01/08/2015
Campeonatos do segundo semestre iniciarão neste final de semana Pelotas 1 x 1 Internacional - jogo que abriu a competição /Foto: Assessoria E.C. Pelotas

Vai começar o segundo semestre para as equipes do interior gaúcho. Neste domingo, será inicializado o campeonato Volmir Louruz, a qual é dividida em três grupos, equivalentes a três regiões do estado. A outra competição que também será realizada no segundo semestre é a Copa Luiz Fernando Costa, a qual é em formato de eliminatórias. No final de cada competição, os campeões disputarão o título da Supercopa Gaúcha, a qual dará uma vaga para a série D do campeonato brasileiro. 

Grupos:

Região Metropolitana: Cruzeiro, Juventude, Novo Hamburgo, Grêmio e Brasil de Farroupilha;

Região Norte: Palmeirense, Marau, Gaúcho e União Frederiquense;

Região Sul: Lajeadense, Pelotas, São José, Farroupilha e Internacional.

Na 1ª rodada, a equipe do Pelotas recebeu o Internacional na Boca do Lobo em Pelotas na abertura da competição. Aos 24 minutos de partida, Bruno Baio abriu o placar para a equipe colorada. Ainda na primeira etapa, a equipe da casa foi em busca do empate e teve dois gols anulados. No segundo tempo, Léo Mineiro, aos 17 minutos igualou a partida. Depois do gol, ambas equipes tiveram chances para sair na frente do placar, mas o marcador permaneceu o mesmo até o fim, 1 a 1. 

Neste domingo, a equipe do Palmeirense enfrenta em sua casa a equipe do Gaúcho, o Cruzeiro recebe a equipe do Grêmio e o São José enfrenta o Farroupilha. Dois jogos foram adiados, a partida entre Marau e União Frederiquense e o jogo entre Brasil de Farroupilha e juventude, ambas ficaram para o dia 23 de agosto. 

1ª rodada:

Pelotas 1 x 1 Internacional

Palmeirense x Gaúcho

Grêmio x Cruzeiro

Farroupilha x São José

adiados:

Marau x União Frederiquense

Brasil de Farroupilha x Juventude 

 

Galeria de fotos