• Home › notícias › Outros

Campeonato Interno da Garra Team movimenta diversos núcleos do Projeto Social 'Jiu-Jitsu para Todos'

Competição contou com a participação de mais de 400 crianças

  1. Publicado em 10/10/2017
Campeonato Interno da Garra Team movimenta diversos núcleos do Projeto Social 'Jiu-Jitsu para Todos'

A Garra Team realizou, no último sábado, dia 7, mais uma edição do Campeonato Interno de Jiu-Jitsu, reunindo diversos núcleos do Projeto Social "Jiu-Jitsu para Todos" no Ginásio Municipal de Esportes, além de profissionais da modalidade. Com mais de 400 crianças passando pelo tatame, o evento oportunizou aprendizado e espírito esportivo aos jovens atletas. No torneio, esteve presente o Deputado Federal e bicampeão mundial de Judô, João Derly. 

No evento, os pais puderam presenciar de perto os seus filhos entrando no tatame em busca do pódio. Diversas crianças dos projetos sociais, bem como atletas adultos da Garra Team estiveram competindo no Ginásio Municipal. Todas as crianças receberam uma camisa especial e uma medalha de participação do evento. "O campeonato é mais uma forma de incentivar a criança a ela ser educada dentro do tatame, consequentemente em casa e na escola, é uma forma de incentivá-los a treinar mais e junto com o treinamento, vem toda a parte didática, que conduz o caráter e a vida  dessa criança de uma forma mais bacana, formando ela um cidadão melhor", ressalta o Mestre e Presidente da Garra Team, Eduardo Virissimo. 

Foto: Kévin Sganzerla

Dentro do tatame, as crianças, sobretudo, se divertiram lutando e participando, muitas delas pela primeira vez, de uma competição de Jiu-Jitsu. João Derly, apesar de ser de outra modalidade, ressaltou sobre a importância de projetos sociais implantados nas escolas para a transformação social das crianças: "Vemos os projetos sociais com um cunho extremamente importante, que as lutas ensinam disciplina, respeito, dando limites a essa gurizada, com certeza vai fazer a diferença para as crianças. Sem dúvida alguma reflete na sociedade", afirma o bicampeão mundial de Judô e atual deputado federal. 

No dia 18 de novembro, Bento Gonçalves vai sediar mais uma edição do Mega Fight, com lutas nas modalidades Muay Thai e MMA. A Garra Team estará presente na disputa em busca do pódio. Já no dia 28 de outubro, o município receberá outro evento de nível estadual, desta vez, o Campeonato Estadual por Equipes de Judô, onde a Physio Judô estará presentando Bento na competição. 

Galeria de fotos