• Home › notícias › Outros

Campeonato Gaúcho de Futebol Americano inicia com ótimos públicos

Tanto em Santa Maria como em Caxias do Sul, o torcedor se fez presente em grande número

  1. Publicado em 21/02/2016
Campeonato Gaúcho de Futebol Americano inicia com ótimos públicos Santa Maria Soldiers x Ijuí Drones/Foto: Radar Esportivo

Começou neste domingo, dia 21,a primeira semana do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano de 2016, o qual iniciou com duas partidas, Santa Maria Soldiers contra o Ijuí Drones pela conferência leste e Juventude F.A. contra a equipe do Restinga Redskulls. Em ambas as partidas, o que marcou os jogos foi o grande público que esteve em peso nas arquibancadas tanto na Baixada Melancólica em Santa Maria como no CT do Juventude.

O atual campeão da competição estadual, a equipe do Juventude estreou com o pé direito, derrotando a equipe do Restinga Redskulls pelo placar de 21 a 6. Logo no começo da partida, o Juventude conseguiu fazer uma grande vantagem com dois touchdows ambos anotados pelo RB Bruno Bertoluzzi. No terceiro quarto, o Restinga conseguiu reagir na partida, diminuido o placar com touchdown anotado pelo WR Lughini, depois de ótimo passe de 40 jardas do QB Anderson, deixando o placar 14 a 6, já que a tentativa de conversão de dois pontos não deu certo. No último quarto, o Juventude fechou o placar com um touchdown de 97 jardas anotado novamente por Bruno Bertoluzzi, eleito MVP da partida. 

Foto: Willian Mota

Pelo grupo do Bento Snakes, o Santa Maria Soldiers enfrentou a equipe do Ijuí Drones, jogo o qual foi realizado no Estádio Presidente Vargas, recebendo um ótimo público para presenciar a estreia da equipe de Santa Maria no campeonato gaúcho. No primeiro quarto, os donos da casa anotaram três touchdowns, feitos por Ziegler, Macagnan e Cavalheiro, além de dois pontos extras e uma conversão de dois pontos, abrindo uma vantagem de 21 pontos. No segundo tempo, o Ijuí Drones conseguiu diminuir o marcador, deixando o placar 21 a 7. Depois do intervalo, no terceiro quarto, o Santa Maria soldiers voltou a marcar, com touchdowns marcados pelo QB Wagner e pelo running back Guilherme Busanello, correndo mais de 60 jardas para chegar até a end zone. O último quarto foi marcado por vários turn overs, se mantendo o mesmo placar até o final da partida, 35 a 7 para os donos da casa. 

Presidente Vargas recebeu um ótimo público para apoiar o Santa Maria Soldiers/Foto: Radar Esportivo

A equipe de Bento Gonçalves, o Bento Snakes estreia na competição estadual no dia 13 de março, no Estádio da Montanha, contra a equipe do Santa Cruz Chacais. 

Resultados:

Juventude F.A. 21 x 6 Restinga Redskulls

Santa Maria Soldiers 35 x 7 Ijuí Drones 

Galeria de fotos