• Home › notícias › Futebol

Brazil Cup começará neste sábado

O torneio envolvendo categorias de base será realizado em Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa

  1. Publicado em 24/07/2015
Brazil Cup começará neste sábado

O maior torneio internacional envolvendo categorias de base no Brasil começará neste final de semana. Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi serão palcos que sediarão o grande evento que conta com equipes de vários estados do Brasil. A competição iniciará no sábado, dia 25, dia da cerimônia de abertura do campeonato, a qual será realizada no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Serão quatro categorias que participarão na competição: sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. Os jogos serão realizados no dia 25 até o dia 31 de julho.

O Brazil Cup é um dos maiores torneios internacionais realizados no Brasil tratando-se de futebol de base. Em seus 15 anos de edição, possui uma interligação com clubes e escolas de futebol em 30 países, dentre os quais se destacam Estados Unidos, Inglaterra, México, Argentina, China, Uruguai e muitos outros. Além de ser uma competição que visa à formação de atletas, traz para as regiões onde é realizado, o turismo esportivo, além de dar uma grande chance para garotos de determinadas regiões mostrarem o que sabem fazer de melhor dentro das quatro linhas. Vários atletas de grande renome já passaram pelo Brazil Cup, como Kaká, Julio Baptista e Anderson e mais de 30.000 garotos de várias categorias já participaram deste grande evento. 

Já são 50 equipes inscritas na competição, as quais vem de vários estados do Brasil como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em Bento Gonçalves, as equipes do Clube Esportivo, São Paulo do Borgo, Inter da Leopoldina e a escola Formando Craques conveniada do Grêmio participarão deste grande torneio. 

A competição começará no sábado a tarde. Às 13h, a equipe do Ser Caxias enfrentará o Genoma Colorado de Caxias do Sul, jogo válido pela categoria sub-17. Logo após, começará a cerimonia oficial de abertura do torneio com desfile de todas as equipes participantes. Por fim, às 15h30, o Esportivo enfrenta a equipe do Bangu Atlético Clube-RJ, jogo válido pela categoria sub-17. Os jogos serão realizados no Estádio da Montanha dos Vinhedos em Bento Gonçalves, no Estádio Alcides Santa Rosa em Garibaldi e nos campos das sedes do Cruzeiro, Estudantek, Centro Educativo Crescer, São Paulo, Torinense, Náutico, Serrano e Antifumo, todas em Carlos Barbosa. As finais serão realizadas também no Estádio do Esportivo, no dia 31 de julho. 

Galeria de fotos