• Home › notícias › Futebol

Brasil vence o São Gabriel e Guarani VA fica só no empate com o Glória

Visando o acesso, equipes começam com tudo o quadrangular final

  1. Publicado em 19/06/2015
Brasil vence o São Gabriel e Guarani VA fica só no empate com o Glória Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Válido pela 1ª rodada do quadrangular final da Divisão de Acesso de 2015, dois jogos abriram a última fase da competição, na qual será definida o campeão e, consequentemente a equipe que conquistará o acesso para estar na elite do futebol gaúcho. 

Na quarta-feira, a equipe do Brasil de Farroupilha recebeu o São Gabriel no Estádio das Castanheiras num jogo marcado pelo equilíbrio da qualidade de ambas as equipes. Mesmo com o mau tempo, o torcedor compareceu em peso para apoiar o Rubro-Verde rumo a primeira vitória no quadrangular final. Na primeira etapa, a equipe da casa começou pressionando seu adversário, conseguindo grandes chances de gol, e logo aos 11 minutos de partida, o Brasil abriu o placar com gol de cabeça de Anderson Ijuí, depois de ótimo cruzamento de Vandinho. Com o placar a seu favor, a equipe de Farroupilha tratou de manter a posse de bola e o bom posicionamento defensivo para não correr riscos de entrar para o vestiário no intervalo com placar empatado. Estando atrás do placar, o São Gabriel entrou no segundo tempo determinado a empatar a partida, se jogando mais para o ataque e conseguindo grandes chances de gol, porém deixando a sua defesa aberta, o que possibilitou no contra-ataque da equipe da casa, resultando também em boas oportunidades para o Brasil ampliar o marcador. Porém o placar não mudou na etapa final, terminando assim 1 a 0 para o Brasil de Farroupilha, o qual conquista sua primeira vitória na última fase da competição rumo ao acesso.

Na outra partida da 1ª rodada, a qual foi disputada na quinta-feira, o Guarani VA enfrentou o Glória de Vacaria em Venâncio Aires. A primeira etapa não teve grandes emoções, ambas as equipes estavam muito bem defensivamente, assim, dificultando a infiltração dos ataques para conseguir alguma chance de gol. Já na segunda etapa, os ânimos das equipes subiam conforme a busca pela vitória crescia, deixando a partida ainda mais acirrada e disputada. Quem saiu na frente no marcador foi o Leão da Serra, o qual abriu o placar através do jogador Danilo, após a cobrança de escanteio. Não satisfeito com o resultado, o Guarani VA foi para cima de seu adversário em busca do gol de empate, e finalmente aos 33 minutos da etapa final, depois de bate e rebate dentro da área, a bola sobrou limpa para Paulinho, o qual não desperdiçou a chance e fez o gol de empate da equipe da casa. Depois do gol, a equipe do Guarani seguiu pressionando o Glória em busca da virada, porém o jogo ficou por assim, 1 a 1. 

Na próxima rodada, o Glória de Vacaria recebe o Brasil de Farroupilha no Estádio Altos da Glória, em Vacaria, já o São Gabriel enfrenta o Guarani VA na terra dos marechais, em São Gabriel. 

Quadrangular Final:

2ª rodada, 21/06

Glória x Brasil de farroupilha - 15:30

São Gabriel x Guarani VA - 15:30

CLASSIFICAÇÃO:

1º Brasil de Farroupilha: 3

2º Guarani VA: 1

3º Glória: 1

4º São Gabriel: 0

Galeria de fotos