• Home › notícias › Futebol

Brasil-Far vence e segue vivo na competição, já o Pelotas é eliminado

Enquanto no grupo A, tudo está em aberto, no grupo B, já estão definidos os classificados

  1. Publicado em 04/06/2015
Brasil-Far vence e segue vivo na competição, já o Pelotas é eliminado Foto: Caderno 7

Já podemos ter uma ideia dos clubes nos quais estarão no quadrangular final da Divisão de Acesso 2015. No grupo A, com a vitória do Brasil de Farroupilha em cima do líder embalou tudo novamente, deixando a briga pela classificação ainda mais acirrada entre três clubes, Glória, São Luiz e Brasil. Já pelo Grupo B, com a vitória do Guarani VA e a vitória do São Gabriel, ambos conquistaram a sua classificação de forma antecipada, deixando para trás o favorito Pelotas.

Pelo grupo A, o Panambi recebeu o Glória de Vacaria, visando uma vitória para continuar a ter esperanças de classificação, porém com uma ótima atuação da equipe visitante, o Glória goleou a equipe da casa por 4 a 1, mantendo-se firme e forte na briga pela classificação. A equipe de Vacaria abriu o placar logo nos primeiros minutos de partida, com Luis Felipe balançando as redes, e aos 23 minutos, Jajá ampliou o marcador, terminando o primeiro tempo o um placar de 2 a 0 para a equipe visitante. Na segunda etapa, Alejandro descontou para o Panambi, porém Ronaldinho Gramadense e Luiz Carlos deram números finais a partida, 4 a 1 para o Glória.

Também pelo grupo A, o líder São Luiz enfrentou o Brasil de Farroupilha buscando a vitória e a clasificação antecipada. Porém a equipe visitante arruinou os objetivos da equipe de Ijuí, o qual acabou sendo derrotado pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Maurinho logo aos 13 minutos de partida. Com o placar, o Brasil segue vivo na briga pela classificação, acirrando ainda mais a busca pelas duas vagas para o quadrangular final.

No grupo B, o já eliminado Riograndense recebeu o Guarani VA, time o qual lutava para conquistar a vaga antecipada para a próxima fase. Mesmo com muitas dificuldades durante os 90 minutos, a equipe de Venâncio Aires conquistou uma vitória suada pelo placar mínimo, com gol de Paulinho aos 23 minutos da segunda etapa, o qual deu a vitória para a equipe do Gaurani VA e ao mesmo tendo a tão almejada classificação antecipada.

O jogo mais esperado no feiado de Corpus Christi, o São Gabriel enfrentou o Pelotas, jogo o qual poderia dar a classificação antecipada para a equipe dos Marechais, em caso de vitória do São Gabriel, ou deixar o Pelotas vivo na competição, em caso de triunfo pelo lado Áureo Cerúleo. A equipe visitante começou melhor a partida, conseguindo grandes oportunidades de gol, e uma delas resultou no gol de Itaqui, abrindo o marcador. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Márcio Reis deixou tudo igual, 1 a 1. Na segunda etapa, o equilíbrio persistia tanto em campo quanto no placar, porém, aos poucos o São Gabriel conseguia controlar as ações da partida, e aos 32 minutos, George virou a partida para a alegria do torcedor que lotou o estádio. Depois do gol, o Pelotas sentiu a virada e com isso, a equipe da casa manteve a pressão, fazendo o terceiro gol com gol de Márcio Reis, aos 37 minutos da etapa final, concretizando a vitória e a classificação antecipada para a equipe de São Gabriel.

Na penúltima rodada, pelo grupo A, o São Luiz enfrenta o já eliminado Santo Ângelo, já o Brasil de Farroupilha encara o Glória em partida decisiva a qual poderá definir um classificado. Pelo grupo B, os já eliminados Riograndense e Inter SM se enfrentam pelo grande clássico de Santa Maria, já o Guarani VA recebe o já eliminado Pelotas.

8ª rodada:

Panambi 1 x 4 Glória

São Luiz 0 x 1 Brasil de Farroupilha

Riograndense 0 x 1 Guarani VA

São Gabriel 3 x 1 Pelotas

CLASSIFICAÇÃO:

GRUPO A:

1º São Luiz: 13

2º Glória: 11

3º Brasil-Far: 11

4º Panambi: 3

5º Santo Ângelo: 3

GRUPO B:

1º Guarani VA: 16

2º São Gabriel: 15

3º Pelotas: 8

4º Riograndense: 2

5º Inter SM: 2

 

Galeria de fotos