• Home › notícias › Futebol

Brasil-Far e Glória largam na frente no 1º turno

Equipe de Farroupilha derrotou o Guarani VA, já o Glória venceu o São Gabriel nos minutos finais

  1. Publicado em 25/06/2015
Brasil-Far e Glória largam na frente no 1º turno Foto: Danilo Ciotta

A 3ª rodada do quadrangular final da Divisão de Acesso foi repleto de emoções. Dois jogos marcaram a quarta-feira de futebol no estado, Brasil de Farroupilha contra o Guarani VA em Farroupilha, e Glória versus São Gabriel em Vacaria. Em Farroupilha, a equipe do Brasil levou a melhor e venceu a equipe de Venâncio Aires pelo placar mínimo, com gol de pênalti, já em Vacaria, no Altos da Glória, os donos da casa viraram a partida no minuto final de jogo e conquistaram uma importante vitória, deixando o São Gabriel com mínimas chances de ser campeão.

Debaixo de muita chuva, o líder da competição Brasil enfrentou o Vice-líder Guarani VA, em jogo que valia a liderança isolada na competição. Na primeira etapa, ambas as duas equipes tivaram mínimas chances de gol, quase sempre em bola parada. Com o campo encharcado, as equipes tiveram dificuldades para fazer a bola rolar, não conseguindo fazer jogadas ofensivas com a bola no chão, e tendo que trabalhar com a bola aérea para chegar ao gol. Apenas na segunda etapa, com um começo fuminante da equipe da casa, o Brasil conseguiu efetuar uma boa jogada, a qual resultou na marcação de um pênalti por parte do juiz. Brida chamou a resposabilidade e abriu o marcador para felicidade dos torcedores rubro-verdes presentes nas Castanheiras. Logo após o gol, a equipe mandante acabou ficando com uma a menos, pois Adenilson acabou recebendo o segundo cartão amarelo no jogo, e precisou ir para o vestiário mais cedo. No entanto, mesmo com um a menos, a equipe do Brasil impediu que o adversário empatasse a partida, assim, mantendo o placar de 1 a 0 e confirmando a vitória. 

Na outra partida da rodada, o Glória enfrentou o lanterna São Gabriel, no Altos da Glória. A primeira etapa foi marcada pela pressão da equipe da casa, porém quem saiu na frente no marcador foi a equipe do São Gabriel. Aos 23 minutos, Toto aproveitou a confusão no meio da área para abrir o placar para os visitantes. Com o objetivo de ir para o vestiário pelo menos com o palcar empatado, o Glória tratou de atacar, e aos 42 minutos, Ronaldinho Gramandense deixou tudo igual o placar. Na segunda etapa, a chuva e o gramado não ajudavam para que pudesse ser feita jogadas de efeito noa taque, portanto, a bola alta foi o principal método das equipes para tentar fazer o gol. Aos 47, depois de um escanteio, houve um bate-rebate dentro da pequena área e Felipe Klein aproveitou a chance e virou o placar para 2 a 1. Com o placar, o Glória continua vivo na briga pelo acesso e sobe para a segunda posição, já o São Gabriel, o qual não somou nenhum ponto até então, está numa situação bastante delicada, tendo que depender de um milagre para conseguir ser campeão.

Na próxima rodada, a equipe do Brasil de Farroupilha vai a Venâncio Aires enfrentar a equipe do Guarani, já o Glória vai até a terra dos Marechais enfrentar a equipe do São Gabriel. 

4ª rodada: 

Domingo, dia 28

Guarani VA x Brasil de Farroupilha - 15:30

São Gabriel x Glória de Vacaria - 15:30

CLASSIFICAÇÃO:

1º Brasil-Far: 7

2º Glória: 5

3º Guarani VA: 4

4º São Gabriel: 0

Galeria de fotos