• Home › notícias › Futsal

BGF vence e praticamente assegura a sua classificação

Com a vitória para a equipe de Bento, o BGF rebaixa a equipe da Afusca para a Série Prata

  1. Publicado em 05/09/2015
BGF vence e praticamente assegura a sua classificação Foto: Fabiano Martins/Buda

Não matematicamente, mas na lógica, a equipe do BGF está classificada para a próxima fase da Série Ouro de 2015. A equipe comandada por Vaner Flores suou bastante a camisa para obter um resultado positivo em cima do lanterna Afusca pelo placar de 4 a 3. Com a vitória, o BGF dá um passo gigante rumo a próxima fase da competição, já pelo lado da equipe de Cachoeirinha, com o resultado negativo, a equipe está matematicamente rebaixada para a Série Prata, equivalente a segunda divisão do estadual de futsal.

No primeiro tempo, a equipe do BGF começou com aspecto bastante agressivo, pressionando intensamente o seu adversário para buscar o primeiro gol, porém mesmo dando ênfase ao setor ofensivo, foi a equipe da Afusca que abriu o placar. Em uma das primeiras finalizações da equipe visitante, João Henrique balançou as redes aos 9 minutos de partida, deixando a equipe de Cachoeirinha na frente do marcador. Após o gol da Afusca, o BGF se perdeu na partida, abusando dos erros defensivos e deixando muitos espaços para a equipe adversária ampliar. Num desses erros, a equipe de Bento perdeu a bola no seu setor defensivo, Dudu recuperou a bola e tocou para Ragner que só teve o trabalho de empurrar no fundo do gol, ampliando a vantagem para a Afusca.

Na segunda etapa, o BGF partiu para cima do seu adversário para conseguir empatar e virar a partida. Depois de estabilizar a defesa e intensificar o ataque, a equipe de Bento chegou ao seu gol logo aos 2 minutos da etapa final, através de Paulo Renato depois de bela jogada coletiva. Logo após de diminuir a vantagem, Foppa aproveitou o espaço e finalizou no canto do goleiro, sem chances de defesa, empatando a partida logo nos primeiros minutos do segundo tempo, 2 a 2. A virada veio aos 6 minutos num contra ataque fulminante da equipe de Bento, terminando nos pés de Piolho que balançou as redes, fazendo o terceiro gol do BGF. Os gols não pararam por aí, Kevin de cabeça tirou muito bem do goleiro e ampliou o placar para a equipe de Bento. Faltando três minutos para o término da partida, a Afusca diminuiu o marcador, mas de nada adiantou, vitória do BGF por 4 a 3. 

Comemoração da equipe no quarto gol

Pela lógica, a equipe do BGF está classificada já que os seus adversários diretos tem tabelas complicadas nos últimos jogos desta primeira fase, tendo pela frente várias equipes de Liga Nacional, além de ter que depender de vários resultados paralelos, portanto, sendo quase impossível a equipe de Bento sair do G8 da competição. No próximo sábado, o BGF entra novamente em quadra, desta vez fora de casa, contra o América de Tapera. 

22ª rodada

ACBF 3 x 1 Cachoeira

Sananduva 3 x 3 Ibirubá

BGF 4 x 3 Afusca

Teutônia 3 x 1 América 

São Luiz Gonzaga 1 x 4 Assoeva

Atlântico x Guaíba – 09/09

Alaf x Assaf – 17/09

Classificação

1º ACBF - 52 

2º Assoeva - 49       

3º Alaf - 46  

4º Atlântico - 43     

5º Ibirubá - 43        

6º Teutônia - 37     

7º BGF - 32  

8º Cachoeira - 31    

9º Sananduva - 23   

10º América - 21    

11º Assaf - 19         

12º Guaíba - 19      

13º São Luiz Gonzaga - 7   

14º Afusca - 4 

Galeria de fotos