• Home › notícias › Outros

BGF vence e continua invicto em casa

Num jogo bastante equilibrado, a equipe de Bento foi superior e obteve uma importante vitória por 3 a 1

  1. Publicado em 15/05/2015
BGF vence e continua invicto em casa Foto: Kévin Sganzerla

Na noite desta sexta-feira, dia 16, a equipe do BGF recebeu a forte equipe da ASSAF de Santa Cruz do Sul, visando uma vitória para dar continuidade ao bom início na competição e para manter a invencibilidade em casa na Série Ouro de Futsal. Contudo, a equipe de Bento encarou um difícil adversário, o qual entrou em quadra determinado para conquistar um triunfo fora de casa. Porém, mesmo com as dificuldades em vista, a equipe de Vaner Flores entrou com muita vontade e soube controlar a partida de forma que não recebesse pressão do adversário.

Na primeira etapa, logo aos 2 minutos de partida, Silon aproveitou a brecha da defesa para abrir o placar. Mesmo com a vantagem, a equipe continuou a procurar espaços na defesa adversária para conseguir ampliar, porém tanto o setor defensivo da equipe visitante como o setor defensivo do BGF estavam bastante sólidos, deixando a partida equilibrada, mas ao mesmo tempo, emocionante. Mesmo com uma partida bastante truncada no meio campo, ambas as equipes conseguiam chegar perto do gol, mas não obtiveram o desempenho suficiente para balançar as redes, assim, finalizando o primeiro tempo com apenas um gol para a equipe da casa, 1 a 0.

No segundo tempo, novamente o BGF aproveitou uma das poucas falhas da ASSAF para fazer o segundo gol, novamente nos pés dele, Silon, no primeiro minuto da segunda etapa. Depois do gol, a partida novamente ganhou aspectos de equilíbrio. Tanto a forte marcação do BGF como as chances perdidas da equipe visitante faziam com que o placar continuasse o mesmo por um longo tempo. A partida que já estava bastante equilibrada ficou mais ainda acirrada com o gol da ASSAF aos 12 minutos, depois de bela jogada ofensiva e que resultou no gol de desconto da equipe visitante, deixando o jogo em aberto. Nos últimos 5 minutos de partida, a ASSAF realizou uma grande pressão, resultando em verdadeiros milagres feitos pela defesa e pelo goleiro do BGF para evitar o gol de empate. Porém, aos 18 minutos da etapa derradeira, depois de uma cobrança de falta, Fernandinho liquidou com a partida, fazendo o terceiro gol e assim, concretizando mais uma vitória para continuar invicto em casa, dando cada vez mais esperanças e forças para a equipe batalhar pelo título.

Com o placar, o BGF ocupa por enquanto a 3ª colocação no campeonato. O próximo jogo será no dia 23 de maio, em Venâncio Aires, contra a equipe da Assoeva. 

6ª rodada:

6ª rodada

Quinta-feira

Atlântico 6 x 3 Cachoeira

Sexta-feira

BGF 3 x 1 ASSAF

Sábado, dia 16

ASIF x Afusca – 20h

Guaíba x América – 20h

São Luiz Gonzaga x Sananduva – 20h

Quinta-feira, dia 21

ACBF x ALAF – 20h

Teutônia x Assoeva – 20h15

CLASSIFICAÇÃO:

1º ACBF – 15

2º ASIF – 13

3º BGF – 13

4º Assoeva – 12

5º Atlântico – 9

6º ASSAF – 8

7º ALAF – 7

8º Teutônia – 6

9º Sananduva – 6

10º América – 5

11º Guaíba – 5

12º Cachoeira – 5

13º Afusca – 1

14º São Luiz Gonzaga – 0

Galeria de fotos