• Home › notícias › Futebol

BGF termina a primeira fase na sétima colocação

Equipe de Bento enfrentou os atuais campeões mundiais pela última rodada da fase classificatória

  1. Publicado em 03/10/2015
BGF termina a primeira fase na sétima colocação Foto: Fabiano Martins/Buda

A equipe do BGF encerrou a sua participação na primeira fase da Série Ouro com uma derrota contra a equipe do Atlântico de Erechim. Ambos já classificados, as equipes entraram em quadra para cumprir tabela, mas mesmo assim entraram em quadra para conquistar a vitória. Com uma boa atuação, os atuais campeões mundiais conquistaram a vitória pelo placar de 3 a 1, terminando a competição na quarta colocação. 

Na primeira etapa, ambas as equipes tiveram chances claras de gol, mas com um leve controle da equipe do Atlântico, a qual entrou em quadra pressionando o BGF. A pressão foi anulada apela sólida defesa da equipe de Bento até os 13 minutos, quando o time de Erechim abriu o placar com gol de letra de Lucas, abrindo o placar para a equipe visitante. Nos minutos finais do primeiro tempo, o BGF pressionou o seu adversário, conseguindo grandes chances de gol, mas em uma falha da equipe de Bento no setor ofensivo, Lucas aproveitou o espaço livre e ficou na cara do gol, balançando as redes pela segunda vez para a equipe de Erechim.

Na segunda etapa, o controle do Atlântico sobre o jogo persistiu, dificultando a criação de jogadas para diminuir o marcador. Logo no começo do segundo tempo, Camargo ampliou o marcador, fazendo o terceiro gol da equipe do Atlântico. O jogo continuou bastante agitado, mas faltou efetividade para ambas as equipes balançarem as redes novamente. Faltando cinco minutos para o término da partida, Vaner Flores colocou goleiro linha para diminuir o marcador, e conseguiu com Kelvin, em bela jogada ofensiva da equipe de Bento, mas ficou por assim, vitória da equipe do Atlântico pelo placar de 3 a 1 em cima do BGF.

Mesmo com o placar negativo, a equipe de Bento permaneceu na sétima colocação na tabela de classificação. Na próxima fase da Série Ouro, o BGF estará junto com a Assoeva, a Alaf e o Teutônia no grupo 3. ACBF, Atlântico, Ibirubá e Cachoeira estarão compondo o grupo 2 da segunda fase do estadual de futsal. Nesta fase, todos se enfrentarão dentro de seus grupos em turno e returno, classificando apenas as duas primeiras equipes. A estreia do BGF será contra a equipe da Alaf de Lajeado, com data ainda não definida pelo motivo da Alaf estar disputando a Liga Nacional. 

Classificação final da primeira fase:

1º ACBF - 64

2º Assoeva - 62

3º Alaf - 58  

4º Atlântico – 53

5º Ibirubá - 51

6º Teutônia - 49

7º BGF - 35

8º Cachoeira - 34

9º Assaf - 29

10º América - 27

11º Sananduva - 23

12º Guaíba - 22

13º Afusca - 8        

14º São Luiz Gonzaga - 7   

Galeria de fotos