• Home › notícias › Futebol

BGF mantém a sua invencibilidade dentro de casa

Mesmo obtendo dificuldades, a equipe de Bento conquistou uma importante vitória pelo placar de 3 a 0

  1. Publicado em 13/06/2015
BGF mantém a sua invencibilidade dentro de casa Foto: Fabiano Martins/Buda

Jogando contra a equipe do América de Tapera, a equipe do BGF entrou em quadra visando a vitória para continuar entre os primeiros da tabela e para manter a invencibilidade atuando dentro de suas dependências. Mesmo com bastante dificuldade, o BGF conseguiu meios de quebrar as barreiras do adversário e assim, conquistou uma importante vitória dentro de casa, mantendo o ótimo aproveitamento da equipe na competição e ao mesmo tempo, mostrando que, mesmo com alguns jogadores não estando 100% ou aptos para a prática do futsal por conta de recuperações, pode-se ter um ótimo desempenho, através da qualidade, da garra e da determinação.

A primeira etapa começou bastante equilibrada, porém, com certo controle da equipe visitante, a qual começou pressionando o BGF, evitando que a equipe da casa fizesse jogadas que causassem perigo para o arqueiro do América. Com isso, a equipe visitante conseguiu armar várias jogadas que resultaram em grandes chances de gol, e que por detalhes não terminaram no fundo das redes. Depois da parada técnica, a partida ficou agitada por conta do equilíbrio proporcionado pela acirrada busca de jogadas ofensivas das equipes, as quais  tiveram grandes oportunidades de abrir o placar. Aos poucos, o BGF conseguia quebrar a forte defesa adversária e ao mesmo tempo, anular a pressão inicial do América, realizando jogadas que resultaram em chances claras de gol. Mesmo conseguindo grandes oportunidades, nenhuma das equipes teve o desempenho o suficiente para abrir o placar, assim, terminando o primeiro tempo com o placar zerado.

No segundo tempo, a equipe do BGF entrou determinada para fazer o primeiro gol da partida, assim, começando intensivamente a etapa final, aproveitando as brechas do adversário para realizar jogadas ofensivas. Durante a partida, assim como na primeira etapa, ambas as equipes chegavam forte no ataque, porém a bola não queria entrar, persistindo o placar zerado,. Entretanto, aos 13 minutos de partida, Silon tratou de tirar o zero a zero do placar, abrindo o placar para a vibração dos poucos torcedores que compareceram no Ginásio Municipal. Com o placar desfavorável, o adversário se jogou para o ataque, procurando jogadas para passar da forte marcação do BGF.  Entretanto, a equipe da casa não deixou de atacar, assim, buscando o segundo gol para deixar o placar mais comportável. Com isso, faltando três minutos para acabar a partida, Fernandinho chutou cruzado no canto do goleiro adversário, ampliando o marcador e deixando a situação ainda mais complicada para o seu adversário. Faltando segundos para o término da partida, Fernandinho (foto) aproveitou a falha do adversário para marcar o terceiro gol e dar números finais a partida, 3 a 0.

Com o placar favorável, a equipe de Bento sobe para a 3ª posição, com 22 pontos, já o América caiu para a 11ª colocação, continuando com 8 pontos. Agora a equipe vai até Guaíba para enfrentar a equipe do Guaíba para continuar o embalo na competição e tentar chegar na ponta da tabela. 

10ª rodada:

Quinta-feira

Atlântico 2 x 2 Ibirubá

Sábado

BGF 3 x 0 América

Sananduva 5 x 2 Assaf

Teutônia 3 x 2 Guaíba

São Luiz Gonzaga x Cachoeira 

Quinta-feira, dia 18

Alaf x Assoeva 

ACBF x Afusca 

Classificação

1º Ibirubá – 24

2º Assoeva – 22

3º BGF – 22

4º ACBF – 21

5º Atlântico – 19

6º Alaf – 16

7º Teutônia – 14

8º Cachoeira – 11

9º Sananduva – 9

10º Assaf – 8

11º América – 8

12º São Luiz Gonzaga – 6

13º Guaíba – 6

14º Afusca – 1

 

Mais Fotos: Clique Aqui

Galeria de fotos