• Home › notícias › Futsal

BGF estreia no returno contra o Teutônia

Depois de três derrotas seguidas, equipe de Bento quer voltar a vencer na competição

  1. Publicado em 10/07/2015
BGF estreia no returno contra o Teutônia Foto: Fabiano Martins/Buda

Uma campanha sensacional, é assim que podemos descrever facilmente a equipe do BGF na primeira fase. Foram 7 vitórias em 13 jogos, alcançando as posições de cima da tabela e conseguindo uma grande vantagem para as equipes que estão fora dos 8 classificados para a próxima fase da competição. Agora, Vaner Flores e sua comissão técnica visam continuar com o ótimo aproveitamento na Série Ouro para garantir a equipe na próxima fase e manter as esperanças do título do campeonato gaúcho de futsal.

Para continuar com o bom desempenho na competição e assim,conquistar os 31 pontos que, de acordo com Vaner Flores, garantem a classificação para o BGF, o fator casa pode fazer a diferença para seguir com uma boa pontuação, até porque, em 7 jogos realizados em Bento Gonçalves, no Ginásio Municipal de Esportes, 6 terminaram com triunfo por parte do BGF e apenas um jogo acabou com vitória para o adversário, na partida contra o Ibirubá. Porém, mesmo tendo o fator casa como ponto preponderante para conquistar vitórias, outro aspecto corre em contra mão na equipe: A escassez de atletas no elenco, não em qualidade, mas sim, em número. Esse aspecto que influenciou nos últimos jogos os quais a equipe jogou bem, mas a falta de alguns atletas do elenco principal fazer uma grande diferença, como fez nas últimas três derrotas da equipe na competição.

Mesmo com bastante dificuldades, a equipe está se desempenhando o máximo para conseguir chegar no objetivo da equipe, a classificação, a qual se o BGF continuar jogando desta forma, com garra e determinação, poderemos ver um BGF forte brigando pelo título na próxima fase. O jogo está previsto para ser realizado no sábado, às 20h, em Teutônia. Se a equipe levar para casa os três pontos, os comandados de Vaner Flores ficarão cada vez mais perto tanto dos primeiros da tabela como também da classificação. 

14ª rodada

Terça-feira, dia 7

Atlântico 0 x 1 ACBF

Quinta-feira, dia 9

Guaíba 1 x 3 Alaf

Sábado, dia 11

Afusca x Assoeva

Teutônia x BGF 

Ibirubá x São Luiz Gonzaga 

América x Assaf 

Cachoeira x Sananduva 

CLASSIFICAÇÃO

1º ACBF – 37

2º Assoeva – 31

3º Ibirubá – 30

4º Alaf – 28

5º Atlântico – 25

6º BGF – 22

7º Teutônia – 21

8º Cachoeira – 15

9º Guaíba – 15

10º Assaf – 14

11º América – 11

12º Sananduva – 9

13º São Luiz Gonzaga – 7

14º Afusca – 4

Galeria de fotos