• Home › notícias › Futsal

BGF estreia na segunda fase da Série Ouro com empate

Equipe de Bento fez uma grande atuação dentro de quadra e segurou a forte equipe da Alaf

  1. Publicado em 09/10/2015
BGF estreia na segunda fase da Série Ouro com empate Foto: Fabiano Martins/Buda

No jogo de número 200 com o comando do técnico Vaner Flores, a equipe do BGF conquistou um empate em casa contra a equipe da Alaf, a qual está na Liga Nacional. Num jogo bastante acirrado e, sobretudo, equilibrado, o BGF ficou duas vezes atrás do placar, mas conseguiu empatar a partida, a qual terminou com placar de 3 a 3. 

Logo nos primeiros minutos de partida, a equipe visitante conseguiu abrir o placar, através de Lucas, depois de boa jogada coletiva do ataque da equipe de Lajeado. Não demorou muito e a equipe da Alaf conseguiu fazer o segundo gol, aos 4 minutos de partida, com gol de cabeça de Marcelo Giba. Depois dos gols do visitante, o BGF começou a controlar a partida, conseguindo grandes oportunidades de gol. Aos 8 minutos de jogo, Fernandinho chutou na saída do goleiro para diminuir o marcador e deixar o jogo totalmente aberto e equilibrado. O gol ajudou a equipe de Bento a entrar na partida e controlar as ações do jogo, fazendo com que seu adversário tivesse dificuldade para armar jogadas ofensivas. O controle resultou no gol de empate da equipe de Bento, através de Fernandinho, aproveitando o rebote e balançando as redes para deixar tudo igual no primeiro tempo.

Fernandinho, autor de dois gols na partida/Foto: Fabiano Martins/Buda

Na segunda etapa, o jogo permaneceu bastante movimentado, com chances claras de gol em ambos os lados. Aos 6 minutos do segundo tempo, a Alaf ficou novamente na frente do placar, com gol de Édson, depois de bela jogada individual de Bipe. Três minutos após o gol da Alaf, o BGF novamente conseguiu empatar a partida, com gol de Kevin em chute cruzado, sem chances para o goleiro da equipe de Lajeado. A equipe da casa continuava a pressionar o seu adversário, obtendo várias chances de virar o placar, além de impedir o ataque da equipe visitante através do sólido setor defensivo. Nos minutos finais, o BGF realizou uma pressão intensa em cima da Alaf, mas as finalizações pararam no goleiro, impedindo a virada do BGF e terminando a partida com o placar de 3 a 3. 

No final do jogo, houve um princípio de confusão, mas pouco depois, tudo foi acalmado. A equipe do BGF agora viaja até a terra do chimarrão, Venâncio Aires, para enfrentar a forte equipe da Assoeva, a qual também está na segunda fase da Liga Nacional, bem como a Alaf. O jogo será realizado no próximo sábado, dia 17. 

1ª rodada:

BGF 3 x 3 Alaf

Ibirubá 2 x 2 ACBF

Sábado, dia 10

Cachoeira x Atlântico 

Teutônia x Assoeva 

Galeria de fotos