• Home › notícias › Futsal

BGF enfrenta o penúltimo colocado da Série Ouro

Com elenco escasso, a equipe de Bento quer voltar a vencer na competição

  1. Publicado em 31/07/2015
BGF enfrenta o penúltimo colocado da Série Ouro Foto: Fabiano Martins/Buda

A situação crítica no BGF entrou em seu auge nesta semana. Com várias perdas significativas no elenco, aos poucos a direção deixa de lado os seus objetivos na Série Ouro em 2015 e já parte para a remodelação do elenco, visando o próximo ano. Com isso, as dificuldades dentro e fora de campo se agravaram ainda mais, deixando o trabalho realizado por Vaner Flores ainda mais difícil. Mesmo com todas essas dificuldades, a equipe segue firme em busca de sua meta, a classificação, e para isso precisará vencer a equipe do São Luiz Gonzaga, penúltima colocada na Série Ouro, para dar continuação a campanha e continuar entre os oito primeiros colocados.

A direção mantém as esperanças que a equipe comandada por Vaner Flores possa chegar na segunda fase, mas dando ênfase nas dispensas e nas saídas de atletas importantes no elenco, parece que o foco mesmo da direção é a reestruturação do plantel, já visando horizontes mais distantes, ou seja, 2016. Dentre as liberações que o clube anunciou, estão os jogadores Gabriel, o qual vai para a Itália, Juninho o qual foi dispensado e o principal deles, o maior goleador na história do clube, Silon Júnior, o qual está rumando para a terra da bota. Como já estavam influenciando nas últimas partidas, os desfalques poderão resultar em algo negativo dentro de quadra, já que agora o grupo de Vaner conta com apenas 8 atletas, e o clube será obrigado a aproveitar garotos da base para a disputa do campeonato gaúcho. Mesmo com todas essas circunstâncias, a comissão técnica e seu grupo de atletas continuam comprometidos em buscar do objetivo do BGF na Série Ouro, ou seja, a classificação.  

A partida será realizada no sábado, às 20h, em São Luiz Gonzaga. O jogo tem muita importância pelo motivo da equipe estar sem vencer na competição nas 5 últimas rodadas, e a equipe visa reencontrar as vitórias para que assim, fique cada vez mais perto da classificação para a próxima fase. 

17ª rodada: 

Segunda-feira, dia 27

Alaf 2x0 Teutônia

Quinta-feira, dia 30

Assaf 1 x 2 Atlântico

Sexta-feira, dia 31

Cachoeira x Guaíba 

Sábado, dia 1º

ACBF x Sananduva 

São Luiz Gonzaga x BGF 

Afusca x América 

26 de agosto

Assoeva x Ibirubá 

CLASSIFICAÇÃO

1º ACBF – 40

2º Assoeva – 37

3º Ibirubá – 36

4º Atlântico – 34

5º Alaf – 34

6º Teutônia – 27

7º BGF – 23

8º Cachoeira – 21

9º Assaf – 16

10º Guaíba – 16

11º América – 15

12º Sananduva – 13

13º São Luiz Gonzaga – 7

14º Afusca – 4

Galeria de fotos