• Home › notícias › Futsal

BGF enfrenta o Atlântico visando reencontrar as vitórias

Depois da derrota em casa contra o único invicto da Série Ouro, a equipe de Bento busca a reabilitação na competição

  1. Publicado em 03/07/2015
BGF enfrenta o Atlântico visando reencontrar as vitórias Foto: Fabiano Martins/Buda

Na última rodada, a equipe do BGF acabou perdendo a sua invencibilidade jogando dentro dos seus domínios, e agora busca a reabilitação contra a forte equipe do Atlântico, em Erechim, já que vem de uma sequência negativa de dois jogos sem vitória. Os próximos e últimos 3 jogos da equipe de Bento nesta 1ª fase serão todos fora de casa, tendo que enfrentar o Atlântico, o Teutônia e por fim, a equipe do Sananduva. 

Para essa importante partida entre o 4º e o 5º colocado na tabela de classificação, Vaner Flores terá mais uma perda no elenco, o jogador Paulo Renato não poderá atuar já que recebeu o seu terceiro cartão amarelo no último jogo do BGF, contra o Ibirubá. Como Vaner Flores ressaltou nos últimos jogos, a equipe está cada vez mais limitada, já que a cada partida, o número de atletas disponíveis para o treinador da equipe de Bento só está diminuindo, e dentre os principais fatores dessa diminuição, as lesões de importantes jogadores como Fernandinho, o qual está em recuperação e a previsão é que ele volte apenas no final deste mês, Jefferson, que voltará só ano que vem por conta da fratura de seu tornozelo direito, além de Paulo Renato, o qual atuou no sacrifício nas últimas 3 partidas, são um dos principais fatores que influenciam no elenco desfalcado, que por consequência prejudica os trabalhos dentro de quadra. 

Entretanto, mesmo tendo que encarar essa situação bastante delicada, a equipe está reagindo de certa forma bem aos desfalques, prova disso é a última partida, a qual foi completamente difícil para a equipe do BGF, mas que a equipe se portou muito bem dentro das quatro linhas, tanto defensivamente quanto ofensivamente, mostrando a raça e a vontade dos atletas em conquistar a vitória. E claro,tudo isso é resultado de um ótimo trabalho que vem desempenhado por Vaner Flores, buscando novas alternativas de jogo e sempre deixando a equipe com força de espírito e com a gana de vencer. 

O jogo está previsto para ser realizado no sábado, às 19h, em Erechim. O jogo marca o encontro entre o 4º e o 5º colocado, ambos com 22 pontos, virando uma partida de 6 pontos. Se a equipe do BGF conquistar a vitória, estará cada vez mais próximo de sua classificação para a próxima fase da Série Ouro de Futsal 2015. 

Sexta-feira, dia 3

Ibirubá x ACBF 

Sábado, dia 4

Atlântico x BGF

Guaíba x São Luiz Gonzaga 

Afusca x Assaf 

Teutônia x Sananduva 

Cachoeira x Assoeva 

América x Alaf 

CLASSIFICAÇÃO

1º ACBF – 30

2º Ibirubá – 30

3º Assoeva – 28

4º Atlântico – 22

5º BGF – 22

6º Alaf – 19

7º Teutônia – 17

8º Cachoeira – 15

9º Guaíba – 12

10º Assaf – 11

11º América – 11

12º Sananduva – 9

13º São Luiz Gonzaga – 7

14º Afusca – 4

 

 

 

Galeria de fotos