• Home › notícias › Futsal

BGF enfrenta o Atlântico fora de casa pela última rodada da Liga Gaúcha

Empate contra os líderes assegura a equipe bento-gonçalvense na elite do futsal gaúcho

  1. Publicado em 30/09/2017
BGF enfrenta o Atlântico fora de casa pela última rodada da Liga Gaúcha

O futuro do BGF na elite do futsal gaúcho será decidido neste domingo, dia 1º de outubro. A equipe de Vaner Flores enfrenta a equipe do Atlântico, líder da competição, às 19h, em Erechim, necessitando conquistar ao menos um ponto para se manter na divisão principal da competição. Em caso de derrota, os bento-gonçalvenses terão que depender de resultados paralelos para permanecer na elite. 

Na rodada passada, o BGF ficou no empate em 2 a 2 com a Assoeva, porém, mesmo com o ponto conquistado, a equipe ainda corre riscos de rebaixamento, já que SASE e Abelc, adversários diretos na briga contra o descenso, também venceram na penúltima rodada da competição. A rodada acontece neste sábado, dia 30, com os jogos entre equipes já classificadas, e no domingo, com confrontos das equipes que estão brigando contra o rebaixamento na última rodada.

Apesar de ter ainda chances de classificação, o foco do BGF é escapar da zona de rebaixamento. Para o BGF se manter na elite do futsal gaúcho, necessita conquistar no mínimo um ponto em Erechim. Caso seja derrotado, terá que torcer contra a Abelc, que enfrenta o América, em Tapera, ou depender de uma derrota da SASE, que enfrenta o Sobradinho longe de seus domínios. 

A equipe bento-gonçalvense ainda pode se classificar para a próxima fase caso vença os líderes da competição e a equipe do Sobradinho seja derrotada em casa contra a SASE, ultrapassando a AES no critério de gols marcados. 

22ª rodada - última rodada da 1ª fase:

Sábado, dia 30

Assoeva x ACBF

ASIF x Guarany

Domingo, dia 1º

Atlântico x BGF

América x Abelc

AES x SASE

Quarta-feira, dia 4

ATCEL x ALAF 

Galeria de fotos