• Home › notícias › Futsal

BGF enfrenta a Assoeva em Farroupilha

Equipe aceitou o convite do Departamento Municipal de Esporte e Lazer e jogará na cidade vizinha

  1. Publicado em 21/08/2015
BGF enfrenta a Assoeva em Farroupilha Foto: Fabiano Martins/Buda

Visando continuar com a boa fase e a boa campanha na Série Ouro, a equipe comandada por Vaner Flores jogará contra a forte equipe da Assoeva, almejando continuar com a sequência de boas atuações dos últimos jogos. Porém, mesmo sendo mandante, a equipe não jogará no Ginásio Municipal de Esportes em Bento Gonçalves. O BGF aceitou um convite do Departamento Municipal de Esporte e Lazer (DMEL) da cidade de Farroupilha para que o jogo fosse realizado em Farroupilha. Portanto o jogo será feito no Ginásio Saturno, situado a caminho do Santuário de Caravaggio. 

O jogo tem como objetivo chamar cada vez mais as comunidades de outras cidades para os jogos do BGF, assim, divulgando o clube também para as cidades vizinhas de Bento Gonçalves. Por outro lado, para o DMEL, tem como objetivo incentivar os jovens a praticar o esporte, aproximando-os cada vez mais do futsal. Todo o dinheiro ganho com bilheteria vai para Farroupilha, em compensação, o BGF não precisará pagar nada pela arbitragem da partida. 

A Assoeva será mais um importante e gigante desafio para as pretensões do clube de Bento. Atual líder da competição, com 40 pontos, a equipe da terra do chimarrão quer continuar na liderança da competição. Além de fazer uma grande campanha no estadual de futsal, também se encontra na segunda fase da Liga Nacional, e a equipe se encontra atualmente na terceira colocação do grupo B, com 10 pontos, cinco pontos a menos que a líder ACBF. Para esse difícil confronto, Vaner Flores poderá contar novamente com Kevin e o goleiro Dani, ambos voltando de suspensão. Outra grande ajuda para o técnico é Douglas Cappa, o qual voltou a jogar pelo BGF na rodada passada, marcando um dos gols na vitória da equipe de Bento sobre a Assaf. Douglas foi convocado para fazer parte do exército, mas na última semana, o clube tratou de buscá-lo novamente, conseguindo a liberação do jogador para voltar as quadras.

O jogo será realizado no sábado, dia 22, às 20h, no Ginásio do Saturno, em Farroupilha. O ingresso será vendido na hora com valor de R$ 10. 

20ª rodada

Quinta-feira

Atlântico 6 x 0 Afusca

Sexta-feira

Sananduva x Guaíba 

Sábado

ACBF x Assaf 

BGF x Assoeva 

Teutônia x Cachoeira 

Ibirubá x América 

Segunda-feira, dia 24

São Luiz Gonzaga x Alaf 

CLASSIFICAÇÃO

1º Assoeva - 40       

2º ACBF - 40 

3º Atlântico - 40     

4º Alaf - 40  

5º Ibirubá - 39

6º Teutônia - 30     

7º BGF - 29  

8º Cachoeira - 27    

9º América - 21      

10º Sananduva - 19 

11º Guaíba - 19

12º Assaf - 16         

13º São Luiz Gonzaga - 7   

14º Afusca - 4     

Galeria de fotos