• Home › notícias › Futsal

BGF enfrenta a Alaf pela Série Ouro

Depois de vencer o São Luiz Gonzaga fora de casa, a equipe visa conseguiu uma sequência de vitórias na competição

  1. Publicado em 12/08/2015
BGF enfrenta a Alaf pela Série Ouro Foto: Fabiano Martins/Buda

A equipe comandada por Vaner Flores volta as quadras almejando conquistar mais uma vitória para obter uma sequência de resultados positivos na competição, e para encaminhar a sua classificação para a próxima fase. Para isso, a equipe enfrenta a Alaf de Lajeado, equipe a qual está fazendo uma campanha histórica na Liga Nacional e se mantém com uma boa performance na Série Ouro de 2015. 

A equipe da Alaf está fazendo uma brilhante campanha na sua primeira participação na Liga Nacional. Depois de fazer uma grande 1ª fase na competição nacional, conquistando a classificação sem muitas dificuldades. Agora na segunda fase, atualmente a equipe se encontra na 5ª colocação do grupo A, possuindo 6 pontos conquistados através de uma vitória e três empates, perdendo apenas uma partida nos 5 jogos já realizados. No campeonato gaúcho, a equipe de Lajeado também faz uma grande campanha, estando na 3ª colocação, à três pontos do líder Assoeva e vice líder ACBF, os quais possuem os mesmos 40 pontos. Enquanto isso, o BGF se encontra apenas no 8ª lugar, com 26 pontos, cinco pontos a frente do América, o qual é nono colocado. 

Além de enfrentar uma equipe de alto nível, a outra dificuldade que a equipe de Bento poderá ter é a sua limitação quanto a número de atletas no elenco. São apenas 8 jogadores que continuaram desde o começo do ano na equipe, incluindo três goleiros. No returno, o BGF terá várias partidas complicadas dentro de casa, o que pode ser favorável já que a equipe perdeu apenas duas partidas jogando em seus domínios. 

O jogo será realizado amanhã, dia 13, às 20h no Ginásio Municipal de Esportes. Os ingressos serão vendidos a R$ 10. Em caso de vitória, a equipe dará mais um passo largo em busca da classificação. 

Classificação: 

1º Assoeva - 40       

2º ACBF - 40 

3º Alaf - 37  

4º Ibirubá - 36        

5º Atlântico - 34     

6º Teutônia - 30     

7º Cachoeira - 27    

8º BGF - 26  

9º América - 21      

10º Sananduva - 19

11º Assaf - 16         

12º Guaíba - 16      

13º São Luiz Gonzaga - 7            

14º Afusca - 4      

Galeria de fotos