• Home › notícias › Futsal

BGF encerra a sua participação na Série Ouro com derrota

Equipe de Bento foi derrotada por 3 a 1 em Lajeado e terminou a competição na 8ª colocação

  1. Publicado em 14/11/2015
BGF encerra a sua participação na Série Ouro com derrota Foto: Vini Pizzetti

A equipe do BGF encerrou a sua participação na Série Ouro e realizou a sua última partida em 2015 na noite deste sábado, dia 14, em Lajeado, enfrentando a equipe da Alaf. Mesmo sem chances de classificação, a equipe de Vaner Flores protagonizou uma boa atuação dentro de quadra, dificultando a vida da equipe da Alaf, a qual precisava necessariamente da vitória para conquistar a classificação. O BGF foi superado pelos donos da casa por 3 a 1, terminando a competição na oitava colocação na classificação geral. 

O começo do BGF na partida foi bastante intenso, surpreendendo o seu adversário abrindo o placar com gol de Biscui, logo aos 8 minutos de jogo. Porém a reação da equipe da casa não demorou muito para acontecer. Aos 10 minutos, Lucas empatou a partida para a equipe da Alaf, e faltando menos que um minuto para o término da primeira etapa, Édson virou a partida para a equipe da casa. Na segunda etapa, o jogo continuou com um significativo equilíbrio, com chances claras de gol de ambos os lados. Faltando 2 minutos para terminar a partida, Édson ampliou o marcador, fechando a partida com vitória por 3 a 1. 

Com a vitória, a equipe da Alaf conquistou a sua classificação para a semifinal da competição. Já o BGF fica no caminho, mas com sentimento de dever comprido. Mesmo com inúmeras dificuldades, a equipe, junto com a comissão técnica conseguiu arrumar formas de lidar com as ausências de importantes jogadores no elenco principal, e continuar a brigar contra os grandes da competição, mantendo a equipe bastante competitiva dentro do campeonato. 

O foco agora volta-se para a eleição do novo presidente que ocupará o cargo de Alcindo Somensi para o próximo ano. As eleições estão previstas para acontecer na primeira semana de dezembro. Até lá, a direção atual avaliará o desempenho da equipe na Série Ouro. 

Galeria de fotos