• Home › notícias › Futsal

BGF: do início preocupante ao alívio da permanência na elite

Equipe de Bento esteve próximo do rebaixamento pela primeira vez em sua história

  1. Publicado em 29/09/2016
BGF: do início preocupante ao alívio da permanência na elite Foto: Fabiano Martins/Buda

O BGF encerrou no último sábado, dia 24, a sua participação na Série Ouro de Futsal 2016, terminando na liderança da repescagem da competição estadual. Após um início preocupante, conquistando apenas duas vitórias na primeira fase, a equipe comandada por Vaner Flores teve que brigar contra o rebaixamento pela primeira vez em sua história. Mesmo com o susto de fazer parte do quadrangular da morte, a equipe ratificou o seu favoritismo, confirmando a sua permanência na elite sem grandes dificuldades, finalizando a repescagem de forma invicta e na liderança. 

Devido as dificuldades financeiras que alarmaram o clube nesta atual temporada, o BGF entrou na competição com um elenco bastante limitado, perdendo atletas importantes ao longo da competição e repondo as perdas no elenco com atletas da casa. Fazendo parte de uma chave complicada, contendo fortes equipes como ACBF, ALAF, e Juventude, a equipe de Vaner Flores não conseguiu fazer frente aos demais clubes de seu grupo, terminando a primeira fase da competição na 6ª colocação com apenas duas vitórias, ambas conquistadas sobre o Cachoeira Futsal, o qual finalizou a competição estadual sem pontuar. 

Foto: Fabiano Martins/Buda

Eliminado na primeira fase, a equipe do BGF, pela primeira vez em sua história, brigou contra o rebaixamento na Série Ouro, participando da repescagem junto com a ASSAF de Santa Cruz do Sul, Cachoeira Futsal e o Teutônia. No quadrangular da morte, a equipe de Bento foi amplamente superior que seus adversários em todas as partidas, confirmando o seu favoritismo e finalizando a repescagem na liderança isolada com 5 vitórias e 1 empate em seis jogos disputados. 

"O objetivo da nossa diretoria jutamente com o grupo que formado dentro das limitações do clube foi concluído. Claro que poderia ser diferente, poederia ser concluído por outro lado, mas nos encaminhou por esse lado, mesmo assim desenvolvemos muito bem. Jogamos um quadrangular da morte de forma excelente, nunca desistimos, sempre trabalhamos em busca de nossa permanência e esse grupo foi muito valente, foram leais a mim, e a comissão técnica. Estou muito feliz por mais um ano ter colocado o BGF a um nível de Série Ouro e de acordo com o que foi planejado, atingimos o nosso objetivo e estou muito feliz pelo grupo e por todos que nos apoiaram" avaliou o técnico da equipe, Vaner Flores. 

Vaner Flores possui contrato com o BGF até o final de 2017/Foto: Fabiano Martins/Buda

Agora, o BGF encerra as suas atividades na categoria profissional e direciona o seu foco para as categorias de base e para a parte administrativa do clube visando a busca de recursos através do Pró-Esporte para a formação de um elenco competitivo para as futuras competições. O atual técnico do clube, Vaner Flores, possui mais um ano de contrato com o BGF e possivelmente continuará comandando a equipe para a próxima temporada. "O projeto das categorias de base precisa continuar, e precisamos delinear os próximos anos em cima do Pró-Esporte para dar sequência ao trabalho. Agradecemos o poder público, o qual nos apoiou  e o trabalho tem que continuar, porém agora precisamos relaxar, jogamos o quadrangular da morte com o fantasma do rebaixamento em nossas costas, mas fomos vitoriosos e vida que segue", ressalta o treinador. 

Números da campanha do BGF na Série Ouro:

Total de Jogos: 18

Vitórias: 7                           Gols Pró: 47 gols

Empates: 2                         Gols Contra: 40 gols

Derrotas: 9                          Saldo: +7

Galeria de fotos