• Home › notícias › Futebol

BGF conquista sua primeira vitória fora de casa

Equipe de Bento derrotou a Afusca pelo placar de 7 a 4

  1. Publicado em 04/06/2015
BGF conquista sua primeira vitória fora de casa Fotos: Fabiano Martins/Buda

Em jogo marcado por muitos gols, a equipe de Bento derrotou o lanterna da competição por 7 a 4, fazendo uma atuação muito boa, resultando na primeira vitória fora de seus domínios e continuando entre os primeiros da tabela de classificação da Série Ouro de futsal 2015.

A primeira etapa foi bastante movimenta, com bastante bolas na rede. A equipe da casa foi quem abriu o placar, para a vibração do torcedor que compareceu no ginásio, porém a alegria do torcedor durou pouco já que o BGF empatou a partida depois de 5 minutos com gol de Silon. Depois de várias oportunidades de gol, a equipe de Bento Gonçalves conseguiu o gol da virada nos pés de Piolho, o qual fez também o terceiro gol ampliando o marcador. Foppa fez o quarto gol, já dando pinta de goleada em Cachoeirinha, porém logo depois a equipe da Afusca diminuiu o marcador, terminando o primeiro tempo com o placar de 4 a 2 a favor da equipe visitante.

No segundo tempo, o BGF fez uma grande pressão, conseguindo várias oportunidades para ampliar o placar, e uma delas explodiu na trave, depois de ótima jogada realizada pela equipe de Bento. Aos poucos, a Afusca começava a atacar mais, já que o placar desfavorável não interessava para a equipe da casa, porém o forte sistema defensivo atrapalhava os objetivos da equipe adversária, impedindo que a Afusca chegasse perto no marcador. Entretanto aos poucos o BGF caiu de rendimento, fazendo com que a Afusca continuasse a pressionar intensamente a equipe de Bento, conseguindo grandes oportunidades de gol que só não resultaram em gol por causa das ótimas defesas do goleiro Daniel. Faltando 4 minutos de partida, quando a equipe da Afusca começava a jogar com o goleiro linha, o BGF aproveitou a falha da equipe adversária e conseguiu fazer o quinto gol com Fernandinho balançando as redes. A Afusca conseguiu diminuir o marcador, porém logo depois, Foppa fez o seu segundo gol na partida e o sexto gol da equipe de Bento. Faltando 20 segundos, a Afusca fez o seu quarto gol e logo depois novamente Piolho fez mais um para o BGF, concretizando a primeira vitória fora de casa pelo placar de 7 a 4.

Agora o BGF só entra em quadra novamente no dia 13, desta vez contra o América, dentro de casa. Se vencer, poderá manter a invencibilidade jogando no Ginásio Municipal de Esportes e continuará entre os primeiros da tabela. Em todo caso, os resultados até então dizem mais do que se esperava no começo da competição: o BGF está voltando a ser uma das grandes forças do futsal gaúcho. Agora é continuar com o bom desempenho para que isso aconteça. 

 

Galeria de imagens - Clique Aqui

 

9ª rodada

Quarta-feira

Guaíba 3 x 7 Atlântico

Assoeva 3 x 2 São Luiz Gonzaga

Quinta-feira

Afusca 4 x 7 BGF

Sábado, dia 6

América x Teutônia 

Ibirubá x Sananduva 

Quarta-feira, dia 10

Assaf x Alaf 

Quinta-feira, dia 11

Cachoeira x ACBF 

CLASSIFICAÇÃO:

1º Assoeva – 22

2º ACBF – 21

3º ASSIF – 20

4º BGF – 19

5º Atlântico – 18

6º ALAF – 13

7º Teutônia – 10

8º Cachoeira – 8

9º ASSAF – 8

10º América – 7

11º São Luiz Gonzaga – 6

12º Sananduva – 6

13º Guaíba – 6

14º Afusca – 1

Categoria sub-17 do BGF:

A equipe sub-17 do BGF jogou na tarde deste feriado de Corpus Christi pelo campeonato gaúcho sub-17 de futsal de 2015. A equipe de Bento Gonçalves enfrentou a equipe do Torino de Caxias do Sul e acabou sendo derrotada pelo placar de 4 a 3. O jogo foi bastante equilibrado e muito disputado, inclusive na primeira etapa, a qual terminou 2 a 2. Já na etapa final, a equipe visitante teve uma pequena superioridade, assim, conseguindo a vitória suada pelo placar de 4 a 3. 

Galeria de fotos