• Home › notícias › Futsal

BGF completa OITO anos de atividades

Equipe foi fundada em 23 de março de 2009

  1. Publicado em 23/03/2017
BGF completa OITO anos de atividades Fotos: Fabiano Martins - Buda (Arquivo FML)

Nesta quinta-feira, dia 23 de março de 2017, o Bento Gonçalves Futsal completa 8 anos de história no cenário do futsal gaúcho.

Fundado em 2009 com a presidência de Adilson Coelho, que reassumiu a administração do clube desde 2016, o BGF vem ao longo de seus oito anos colecionando bons e maus momentos.

Alcindo Somensi é outro nome marcante na diretoria da equipe. Além de já ter sido Presidente, ele é o resposável por formar o elenco do clube dentro das quatro linhas, juntamente com Vaner Flores, o qual está desde 2010 frente ao comando técnico e sempre desperta interesses de outros clubes, porém, sempre deu prioridade à equipe da capital do vinho, onde também comanda as categorias de base e o projeto social do BGF.

Os bons momentos foram logo no início da fundação com a entrada na Série Ouro, e com duas terceiras colocações em 2011\12. O seu primeiro e único título conquistado até então em sua história foi a Copa Metro-Serra, conquistada no ano de 2015. O maior artilhero da equipe é Silon, ele que teve várias passagens pela equipe e a última foi em 2015.

Na última temporada, devido a vários fatores, a equipe terminou a competição na briga contra o rebaixamento na Série Ouro, e as dificuldades seguem em 2017, mas a direção promete esforços redobrados para seguir com uma equipe representando Bento Gonçalves na elite do Futsal Gaúcho.

Galeria de fotos