• Home › notícias › Futsal

BGF arranca empate com o líder e se mantém na elite do futsal gaúcho

Equipe arrancou empate em 3 a 3 com o Atlântico, em Erechim

  1. Publicado em 01/10/2017
BGF arranca empate com o líder e se mantém na elite do futsal gaúcho

O Bento Gonçalves Futsal empatou fora de casa com o Atlântico, líder da Liga Gaúcha de Futsal, pelo placar de 3 a 3, em confronto realizado na noite deste domingo, dia 1º, em Erechim. Com o resultado, a equipe se manteve matematicamente na elite do futsal gaúcho, terminando a primeira fase momentaneamente na 9ª colocação com 22 pontos conquistados. 

A equipe comandada por Vaner Flores necessitava conquistar, ao menos, um ponto contra a equipe do Atlântico para confirmar a sua permanência na principal divisão do futsal gaúcho. Enfrentando o líder da competição, a equipe bento-gonçalvense realizou uma grande atuação em quadra, fazendo frente à equipe de Erechim.  Na primeira etapa de jogo, o placar não saiu do 0 a 0.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto de jogo, Douglas Cappa, artilheiro da competição, abriu o placar para o BGF. Logo após, Beiço empatou para os donos da casa. Aos 3 minutos, o BGF voltou à frente do marcador com mais um gol de Cappa, 2 a 1. O Atlântico conseguiu empatar com gol de Humberto e, em seguida, virou o placar com gol de Keke. Correndo atrás do empate, a equipe bento-gonçalvense chegou ao terceiro gol com Viana, arrancando a igualdade no marcador, terminando o confronto com placar de 3 a 3.

O BGF encerrou a sua participação na competição estadual com 22 pontos conquistados, com cinco vitórias (apenas duas em casa), 7 empates e sofrendo 10 derrotas. Conquistando o seu objetivo no campeonato, que era permanecer na elite, agora a direção foca seus trabalhos para o próximo ano. O técnico Vaner Flores encerra seu contrato no clube até o final do ano. Até lá, o comandante definirá, junto com a diretoria, se renovará ou não com a equipe do BGF para 2018.

22ª rodada: Última rodada da 1ª fase:

ASIF 2 x 1 Guarany

Assoeva 0 x 1 ACBF

Atlântico 3 x 3 BGF

América 5 x 4 Abelc

ATCEL x ALAF - 04/10

AES x SASE - adiado

Galeria de fotos