• Home › notícias › Vôlei

Bento Vôlei volta a vencer na Superliga

Equipe de Paulão derrotou o Caramuru pelo placar de 3 sets a 0

  1. Publicado em 10/12/2016
Bento Vôlei volta a vencer na Superliga Foto: Kévin Sganzerla

Depois de cinco derrotas seguidas, o Bento Vôlei voltou a vencer na Superliga 2016/2017, derrotando o Caramuru/Castro pelo placar de 3 sets a 0, em confronto realizado na noite deste sábado, dia 10, no Ginásio Municipal de Esportes, válido pela 9ª rodada da competição nacional. Confirmando o seu favoritismo contra o lanterna do campeonato, a equipe comandada por Paulão subiu para a 9ª colocação, permanecendo na briga pela classificação.

O Bento Vôlei começou a partida pecando muito nos saques, saindo atrás do marcador, porém, aos poucos, a equipe foi se recuperando, virando a partida e conquistando o primeiro set pelo placar de 25 a 21. No segundo set, o Bento Vôlei, com dificuldades durante a disputa, derrotou os visitantes pelo placar de 25 a 23. No terceiro e último set da partida, novamente a falta de efetividade no saque e na defesa fez com que o adversário reagisse no jogo. Entretanto, a equipe de Bento colocou a sua superioridade dentro de quadra, abrindo uma significativa vantagem no placar e fechando o set com vitória por 25 a 20. 

Foto: Kévin Sganzerla

"A vitória é sempre boa para respirar, tirar a pressão, melhorar a qualidade e isso que vamos continuar buscando. A equipe está crescendo, mesmo pelo pouco tempo de treinamento, mudamos algumas coisas, o time demorou para assimilar. Vamos continuar trabalhando dentro e fora de quadra para conquistar um bom número de vitórias para entrar na zona de classificação", ressalta o técnico Paulão. 

Com o resultado, a equipe de Bento subiu para a 9ª colocação com 9 pontos conquistados, se aproximando novamente da zona de classificação aos playoffs. O Bento Vôlei volta a jogar pela Superliga no próximo sábado, dia 17, enfrentando o Maringá Vôlei, às 20h no Ginásio Municipal de Esportes. 

Oposto bento-gonçalvense se desliga do elenco do Bento Vôlei

O oposto Bérgamo não faz mais parte da equipe do Bento Vôlei. De acordo com o técnico Paulão, o atleta bento-gonçalvense disse não estar satisfeito com seu rendimento dentro de quadra e com algumas decisões tomadas pela equipe. Bérgamo, o qual estava em sua segunda temporada seguida no Bento Vôlei, se desligou do clube dois dias antes do confronto contra o Caramuru em comum acordo com a direção.

Bérgamo esteve em sua segunda temporada seguida na equipe de Bento/Foto: Kévin Sganzerla

9ª rodada:

SESI-SP 2 x 3 Sada Cruzeiro

Minas 3 x 1 Maringá Vôlei

Canoas 1 x 3 São Bernardo

Montes Claros 3 x 1 JF Vôlei

Taubaté 3 x 1 Brasil Kirin

Bento Vôlei 3 x 0 Caramuru

Galeria de fotos