• Home › notícias › Vôlei

Bento Vôlei vai disputar a Superliga 2017/2018

Direção optou por assumir riscos para dar continuidade a equipe de alto-rendimento do clube

  1. Publicado em 12/07/2017
Bento Vôlei vai disputar a Superliga 2017/2018 Foto: Kévin Sganzerla

Após ver a sua participação ameaça por conta da falta de recursos, a direção assumiu os riscos e confirmou o Bento Vôlei na Superliga 2017/2018, visando dar sequência aos trabalhos na equipe de alto-rendimento, a qual serve de espelho para milhares de crianças do Projeto Social do clube. A direção optou por assumir os riscos para possuir um maior prazo visando procurar patrocinadores e apoiadores para viabilizar a disputa da equipe na principal competição de voleibol do país. 

O prazo para confirmação do Bento Vôlei na Superliga encerra hoje, dia 12 de julho. Mesmo sem nenhum patrocinador confirmado até então e não conseguindo atingir o orçamento mínimo necessário, a diretoria do clube optou por dar sequência aos trabalhos na equipe de alto-rendimento, almejando nos próximos meses firmar parcerias e/ou encontrar patrocinadores para viabilizar a disputa do clube na competição nacional. "Foi uma decisão da diretoria em participar. Vamos fazer a confirmação tendo em mente que não atingimos ainda o mínimo necessário estipulado pela diretoria", afirma o diretor executivo do clube, Rafael Fantin, o Dentinho.

Segundo o  diretor executivo do clube, os recursos financeiros estipulados pela direção são entre 600 a 700 mil reais, que abrange o pagamento de atletas, viagens, estrutura de manutenção da equipe, staff técnico, entre outras despesas. A direção vai procurar formar um grupo de atletas dentro de suas limitações financeiras. "Dentro deste recurso, vamos contratar atletas talvez não com tanta experiência ou com tanta notoriedade na Superliga", ressalta Dentinho. 

Além da procura de patrocinadores, o clube também cogita em firmar parcerias para viabilizar recursos financeiros que acrescente no montante mínimo imposto pela direção. "Vamos buscar esses patrocínios e, em paralelo, estamos ouvindo outras propostas, inclusive de fazer jogos fora de Bento para que isso viabilize recursos financeiros que venham acrescentar nesse mínimo para que a gente consiga de fato não deixar o clube endividado", comenta o diretor executivo do clube.

Segundo Dentinho, a não participação da equipe de alto-rendimento do Bento Vôlei na Superliga, a qual serve de espelho para o projeto social do clube, acarretaria em uma série de fatores negativos. "Entendemos que o encerramento das atividades no alto-rendimento seria muito traumático. A diretoria se disponibilizou a assumir esse risco, mas temos que trabalhar muito forte, não podemos nos acomodar. Fica esse apelo comunitário para que todo mundo divida essa angústia com nós e quem de fato tem interesse que o Bento Vôlei continue, se coloque a frente a disposição para que consigamos fazer esse trabalho de manter o Bento Vôlei aqui em Bento Gonçalves", afirma. 

O clube somente participará da Superliga na próxima temporada. De acordo com Dentinho, a disputa no Campeonato Gaúcho de Vôlei está totalmente fora de cogitação dos planos da diretoria do clube.

Galeria de fotos